Criando uma pista

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Re: Criando uma pista

Mensagempor Ex Inferis » 05 Fev 2018 09:30

eu simplesmente AMO esses desniveis!!!!
fica tão melhor, maior, e mais bonito!!!

a minha nova não dará pra brincar tanto assim, as placas são muito grandes, e o espaço "pra cima" me limita em 20CM.
então não dará... mas eu sempre gostei de 3 niveis, subidas, descidas...

a sua esta ficando excelente, gostei muito das ultimas fotos!!!
GO GO GO!!!!
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 06 Fev 2018 07:04

Ex Inferis escreveu:eu simplesmente AMO esses desniveis!!!!
fica tão melhor, maior, e mais bonito!!!

a minha nova não dará pra brincar tanto assim, as placas são muito grandes, e o espaço "pra cima" me limita em 20CM.
então não dará... mas eu sempre gostei de 3 niveis, subidas, descidas...

a sua esta ficando excelente, gostei muito das ultimas fotos!!!
GO GO GO!!!!

Pois é Inferis,
Depois daquela sua sugestão sobre subidas e descidas, pensei melhor e fez total sentido... Deixar planão iria ficar muiiito nada a ver... E já que é uma pista teste, já testa com subidas e descidas né!

Evolução da Pista - Passo 10 - Cenário
Nesse passo resolvi entrar na parte do cenário, pra mim, de longe, está sendo o mais difícil de tudo... muito difícil, trabalhoso e moroso.
Por ser rally e quero ver se chego a elaborar neve e tal... Tomei a decisão de por apenas "pedras" e pinheiros na pista.

Primeiramente, imaginei e amontoei as coisas para ver como ficaria
Imagem

Pedras
É carvão colado com espuma expansiva, preenchido com massa de madeira nos vão, pintado de preto e com pincel a seco cinza dando efeito.
Imagem
Imagem
Imagem

Pinheiro
Vi uns tutoriais no YT como fazer, trata-se de arame, cisal, tinta spray e serragem.
Imagem

Ainda falta muita coisa nessa parte de cenário, o preenchimento dos vãos entre a pista e a pedra, pintar as pedras por cima da pista e a beira da pista, cortar as pontas do pinheiro, instalar os pinheiros... enfim, fora o que vem a surgir do nada que sempre surge rs...

Por enquanto a pista está assim, vamos ver quando termino esse passo que como falei: Pra mim esse é o mais difícil de tudo até agora.
Imagem
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 06 Fev 2018 15:06

haha, isso vai ficar muito loko meu amigo!
carvão é legal sim, eu já usei numa antiga que fiz...

outras dicas que te dou, é usar até por cima desses carvões, faixas de gesso! aquelas que usam pra quando nego
quebra o braço. Barato!

E compre gesso em pó tambem.
Com isso, conseguirá modelar as rochas por cima disso, e pintar o gesso branco, é muito facil com tinta diluida em agua!

pode ir em loja de aquario! e comprar pedrinhas brancas, e comprar plantinhas de plastico! tudo muito legal e facil de montar.
usei aqui na antiga 1/43 que tinha, que comentei...

Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 13 Fev 2018 22:47

Ex Inferis escreveu:carvão é legal sim, eu já usei numa antiga que fiz...

Pois é também achei que ficou legal... eu estava com medo, mas ficou bacana.

Ex Inferis escreveu:outras dicas que te dou, é usar até por cima desses carvões, faixas de gesso! aquelas que usam pra quando nego quebra o braço. Barato!
E compre gesso em pó tambem.
Com isso, conseguirá modelar as rochas por cima disso, e pintar o gesso branco, é muito facil com tinta diluida em agua!

Pode ir em loja de aquario! e comprar pedrinhas brancas, e comprar plantinhas de plastico! tudo muito legal e facil de montar.
usei aqui na antiga 1/43 que tinha, que comentei...

Dicas anotadas!
Principalmente, em relação a parte das plantas de plástico, vou pesquisar depois se for em conta vale a pena!
Pois eu fiz 35 pinheiros em +- 12 horas... canseira viu!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor pacedriver » 13 Fev 2018 23:17

Evolução da Pista - Passo 11 - Elevando a pista
Esse passo vale a pena ser feito antes do passo 8, bom... quando a pista estiver finalizada faço um compilado de tudo melhorando as ordens hehehe... coisas de quem está aprendendo!

Enfim, para colocar a pista sobre os cavaletes... fomos em 4 pessoas para erguer, colocar o meu lado sobre um cavalete fixo que eu tenho e depois entrei de baixo da mesa e fui parafusando cada uma das 4 pernas feita no passo 8.

Essas pernas estão parafusadas em duas dobradiças e duas mão francesa, assim fixando a perna e a virola abaixo da pista.

Imagem
Imagem

* Os dois cavaletes do meio, não estão parafusados, deixei lá apenas para evitar que a virola de uma "embarrigada".

********************************************************************************************************************************************************

Evolução da Pista - Passo 12 - Colocando a fita

Nesse passo coloquei a fita de cobre, pelo que percebi aqui conta a experiência... então penei pra caramba...

* Dica - Evitar de romper a fita
Se romper, solucionei da seguinte forma:
- Colocar um pedaço da fita de cobre com o cobre virado pra baixo, sobre a parte com a ruptura. (linha amarela)
- Colocar um pedaço da fita de cobre com o cobre virado para cima, sobre a emenda de cobre virado para baixo. (linha vermelha)

Imagem

E acabou ficando assim:
Imagem
Imagem
Imagem
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 14 Fev 2018 13:08

só de uma coisa....
PRECISO ver um vídeo desse carrinho correndo ae meu filho!!!

e depois pintar esses carvões rsrsrs
abssss

------------

alias... vc ta com um paredão monstro de carvão ai....
vc colou eles em alguma coisa??? O.o
fiquei curioso :P
Ex Inferis

Mensagempor Agrela1975 » 14 Fev 2018 15:23

Show
Agrela1975

Mensagempor pacedriver » 14 Fev 2018 17:10

Ex Inferis escreveu:só de uma coisa....
PRECISO ver um vídeo desse carrinho correndo ae meu filho!!!

Puts cara... nem me fale! Imagina a minha ansiedade!?
Meu cunhado estava me ajudando ontem a colocar as fitas, foi um traaaammmmppooo... mas ficou bonzinho o serviço, mas preciso melhorar nisso tbm...
Depois que colocamos as fitas, ficamos ansioso para ver o treim funcionar né!? Aí tirei a bateria do meu carro 12V 60A... rs... e colocamos e ia conduzindo o carrinho com toques entre o fio que vinha da bateria e a fita de contato kkkkkkkk (parecíamos 2 idiotas rindo de alegria kkkkk, eu devia ter filmado)

Enfim... essa semana chega o acelerador que comprei e vou comprar uma fonte amanhã, aí vou conectar tudo e já dá para fazer um videozinho inicial...

Aliás... tem uns pontos a ser dada manutenção... tem 2 pontos que o carrinho pegou na pedra ao sair de traseira ( rs ok carvão)... aí vou dar uma cortada.

* Fora o sistema de telemetria que vou ter que integrar né... tem um chãozinho pra concluir a pista....

Ex Inferis escreveu:e depois pintar esses carvões rsrsrs

Eles já estão com o pincel a seco cinza, é que na foto não capta bem :(

------------
Ex Inferis escreveu:alias... vc ta com um paredão monstro de carvão ai....
vc colou eles em alguma coisa??? O.o
fiquei curioso :P

Então, o procedimento é o seguinte:
1) Medir o espaço que precisa preencher desenhando esse espaço em um sulfite, normalmente de 2 em 2 folhas sulfite no máx.
2) Fazer uma linha de espuma expansiva dentro da área desenhada e colocar o carvão por cima, na verdade essa "uma linha" é forma de dizer eu colocava o suficiente para prender o carvão na espuma em cima do sulfite.
3) Repetir o passo 2 até cobrir toda a área desenhada no sulfite.
4) Vão ficar muitos buracos entre os carvões, nesse passo 4 deve-se preencher esses buracos com massa corrida, gesso, massa de madeira, enfim o que você achar melhor.
* Depois das primeiras tentativas, observei que quando aparecia a espuma entre o vão dos carvões ao pintar a espuma dava um trabalho absurdo, então se a espuma aparecer, cubra ela com a massa, gesso ou o que for, pois a tinta irá pegar melhor.
5) Ainda estará bem feia a pedreira rs.... Nesse passo é descer tinta preta sobre o carvão e os preenchimentos... isso já vai mudar a cara.
6) Com a técnica de pincel a seco (vale a pesquisa no YT tem vários vídeozinhos explicando e é bem fácil, não é nada de mais essa técnica).
Pintar a pedreira preta dando o efeito de pedra.
7) Na parte de trás da pista, onde a pedreira vai ficar presa. Colocar o bloco e prender com a espuma expansiva.

Cara, basicamente isso.
Depois vou abrir um tópico com fotos detalhadas e os outros dois métodos que utilizei para fazer as pedras.
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor pacedriver » 14 Fev 2018 19:11

Agrela1975 escreveu:Show

Agrela,
Valeu a visita ao tópico e o apoio!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 15 Fev 2018 09:11

entendi.
oque eu queria saber era só isso mesmo rsrsrs
oque estava segurando os carvões no lugar.

espuma expansiva então.
quanto a pintar, como te falei, eu uso ataduras de gesso e pós de gesso por cima de tudo.
ai fica tudo branquinho e seco.

pra pintar, sigo só isso, e fica muito loko o efeito. veja:

Lógico que usar as tintas dele, seria o top, mas só importando, ou ML, e caras demais!
Pode usar com tinta guache, nos tons mais proximos que achar. Diluidas em agua, igual a tia faz.
e a gosma branca importada dela, só misturar cola branca com agua e espirrar pra selar. mesma coisa.
tudo barato em qq papelaria tem!!!

pinta... espera secar, borrifa a cola.... espera secar.... outra cama de tinta escorrida.... secar.... cola.... secar... tinta... e segue.
bem melhor e mais real que qualquer tecnica de pincel que eu ja vi e procurei na época.

mas ae é do gosto e tecnica de cada um né? :P
abraçosssssss quero video!!!!
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 16 Fev 2018 22:34

E aí Ex Inferis!
Ow loko cara, que insanidade que fica isso!

Eu devia ter perguntado antes eim! Isso pq procurei! rs
Vai ficar pro próxima!

Cara, eu evoluí mais um pouquinho a pista, mas não vale a documentação ainda. O acelerador não chegou...

Outra coisa, eu to tomando um pau... mas um pau pra conseguir ligar meu sistema de telemetria...
Só tem pego o carro em baixa velocidade, em alta não pega :(
Tô fazendo no esquema de tape interrompido, mas não tá rolando...
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor pacedriver » 16 Fev 2018 23:00

============================= !!! HELP !!! =============================

Pessoal,
Se alguém poder dar uma ajuda, idéia, orientação... Ficarei muito agradecido!

- Tenho uma reta de 1 metro de comprimento, onde está o meu tape interrompido.
- Esse tape interrompido, quando fechado o circuito da o sinal para o botão de uma placa de mouse.
- Essa placa do mouse vai para o meu note.
- E no note tenho o sistema.

O problema:
Em baixas velocidades o circuito é fechado.
Em altas velocidades não.

Na última tentativa fiz um tape de 20 cm (Achei muito comprido). Funcionou melhor, mas ficou funcionando de forma aleatória, hora fecha circuito, hora não...

Se alguém tiver alguma idéia!?

Imagem

Obrigado!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor NoviSlot » 17 Fev 2018 06:38

Olá Pacedriver,
Tenho acompanhado seu trabalho, parabéns!!
Duas coisas podem estar acontecendo para falhar a detecção da volta;

- Carro "quicando" sobre o sensor.
- "Ruido" do sinal para o mouse.

Quanto ao "quicar", escrevi a pouco tempo um "causo" no Blog ( https://novislot.blogspot.com.br/2015/0 ... ido02.html ), pode ajudar.
Quanto ao "ruido", preciso de mais detalhes para ajudar, como por exemplo, o que você utilizou para isolar a pista do mouse.
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot
NoviSlot

Mensagempor pacedriver » 17 Fev 2018 09:51

NoviSlot escreveu:Olá Pacedriver,
Tenho acompanhado seu trabalho, parabéns!!
Duas coisas podem estar acontecendo para falhar a detecção da volta;

- Carro "quicando" sobre o sensor.
- "Ruido" do sinal para o mouse.

Quanto ao "quicar", escrevi a pouco tempo um "causo" no Blog ( https://novislot.blogspot.com.br/2015/0 ... ido02.html ), pode ajudar.
Quanto ao "ruido", preciso de mais detalhes para ajudar, como por exemplo, o que você utilizou para isolar a pista do mouse.

Olá NoviSlot!
Mais uma vez muiiito obrigado pela ajuda! E pelo incentivo!

Vou trabalhar em cima dessas duas dicas que você falou, principalmente na parte do carro quicando sobre o sensor... que tá pra caramba! rs
Sabadão vai ser longo hoje! Final do dia trarei os resultados!

Na solda, utilizei a western s-10
Liga - 63x37
Diametro - 1 mm
Fluxo RA - Resina

* Cara disso aí só sei o que é o diâmetro e a marca, de resto não manjo nada... :)

Abraço!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor NoviSlot » 17 Fev 2018 10:43

pacedriver escreveu:Na solda, utilizei a western s-10
Liga - 63x37
Diametro - 1 mm
Fluxo RA - Resina

Hehehe, não é isso.
Você usou algum componente, elétrico ou eletrônico, entre o sensor na pista e o mouse?
Se fez direto, soldando 2 fios na pista (um em cada "trilho isolado" da fenda) em paralelo a chave do mouse, tem grandes chances de a curto ou longo prazo, danificar o mouse. O correto é ter algo para isolar isto. Na internet tem muitas opções de como fazer isto.
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot
NoviSlot

AnteriorPróximo

Voltar para Construção de Pistas e Cenários