Criando uma pista

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Re: Criando uma pista

Mensagempor Fusaro » 22 Fev 2018 15:21

Muito bom, excelente resultado final.
O primeiro vídeo não abriu por que teria direitos autorais.
As escorregadas ficaram ótimas, parecendo mesmo um rally na neve.
Parabéns
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Ex Inferis » 22 Fev 2018 16:23

AAAAAAAAAAAEEEEEEEEEOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWW KARALEOOOOO

20anos pra fazer o video hein!!!!
MAS ficou show esse ultimo ai hein!!!! ta fera na edição, vou me esforçar mais nos meus!!!

SENSACIONAL a pista Pace! parabens mesmo cara!!!
Agora é aprender a pilotar né hueheuehuehueheuehuheuheu

Não tem imã pelo visto... e imagino que o MDF seja liso...
jogou alguma coisa pra dar um GRIP nos pneus? digo... pintou com alguma tinta emborrachada, sei la?

ou é liso liso mesmo??? ae terá que ser cobra mesmo hein, ixi maria! tenho dois carros que derrapam
bem em alguns pontos, e já me da soluços, o teu ai derrapa em tudo heuehueueh

haja braço!!!!

OU, como fez ae essa moldura ai da largada??? gostei disso aeeee
Agora é ficar acertando carro imagino... colocando pesos, pra ele grudar mais talvez, pra deixar
a pilotagem sem muito para para né? conseguir fazer uma volta mais constante.

se loko, trampo da peste \m/
véi! que tamanho ta isso ae??? enorme, comeu o comodo todo :mrgreen:

em casa verei de novo com SOM.
abraçossssssss
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 23 Fev 2018 00:24

Fusaro escreveu:Muito bom, excelente resultado final.
O primeiro vídeo não abriu por que teria direitos autorais.
As escorregadas ficaram ótimas, parecendo mesmo um rally na neve.
Parabéns
Fusaro

Fala Fusaro, tudo tranquilo!?
Estranho não ter aberto o vídeo, não tem direitos autorais não, pois é só eu falando e apresentando a pista...

Quanto as escorregadas é isso que quero nessa pista, na verdade quando eu colocar algum pó para simular a neve aí que o bicho vai pegar né? hehehhe
O que quero é isso, pista seletiva para o dedo, nada de enterrar a mão.
Mas meu problema está na largura, deixei muito estreito, quando ando com o Renault que é um hatch vai bem. Já o Subaru Impreza, ta pegando em algumas pedras, vou ter de serrar... :/ mas aos poucos vou deixando ela redonda para todos os carros...

Cara, obrigado pelo incentivo e as dicas!

Até logo!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor pacedriver » 23 Fev 2018 00:54

Ex Inferis escreveu:AAAAAAAAAAAEEEEEEEEEOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWW KARALEOOOOO
20anos pra fazer o video hein!!!!
MAS ficou show esse ultimo ai hein!!!! ta fera na edição, vou me esforçar mais nos meus!!!

Aoooowwww finalmente !!!! Enrolação do caramba! :)

Ex Inferis escreveu:SENSACIONAL a pista Pace! parabens mesmo cara!!!
Agora é aprender a pilotar né hueheuehuehueheuehuheuheu

kkkkkkkkkkkk obrigado!
To me divertindo igual pinto no lixo! MAs eu chego lá!

Ex Inferis escreveu:Não tem imã pelo visto... e imagino que o MDF seja liso... tenho dois carros que derrapam ... e já me da soluços...

Pois é, só pintei com tinta para madeira, nada de emborrachamento.

Na verdade o que quero é isso mesmo, traseira para tudo quanto é lado, o dedinho tem que ser nervoso! só tem 2 trechos que da pra encher a mão, e ainda sim é jogo rápido kkkkk
Porr... no dia que você pegar essa pista pra andar com esses dois carros você vai querer partir a pista no meio então kkkkkkkkkkkkk

Ex Inferis escreveu:OU, como fez ae essa moldura ai da largada??? gostei disso aeeee

Cara, isso é sobra da virola de 15 mm e do mdf de 9mm. Fiz um sanduiche de MDF, vê se esse desenho abaixo ajuda a entender.
Depois mandei imprimir a adesivação em papel fotográfico adesivo e colei no totem
* obs. O quadriculado fica colado no MDF, ou seja na parte de dentro do totem e a meia lua do "Q" é mais um MDF em cima do MDF pintado, deu pra entender mais ou menos? amanhã desço lá e bato umas fotos melhores
Imagem

Pois é mano, esse cômodo é um que fica na parte debaixo da casa... Já foi sala com cozinha, depois virou meu quarto de som e instrumento e agora adicionei o autorama nele kkkkk

Agora o que falta é postar são os esquemas da fonte, ligação com a pista e da telemetria e pronto...
Faço um resumão da história toda e termino a documentação ;)

Abraço!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor nescau » 24 Fev 2018 09:32

Cara, to acompanhando seu projeto e só tenho um comentário.

ANIMAL !!!!

Sensacional tudo o que você fez !!!!

Eu perto de vc ainda estou engatinhando, pois construir uma pista e sistema de telemetria não é pra qq um.

Parabéns !!!
nescau

Mensagempor pacedriver » 24 Fev 2018 10:12

Fala Nescau! Tudo belezinha!?
Hehehe que isso cara, muito obrigado pelo incentivo.

Sendo muito sincero, eu também fiquei surpreso com o resultado final, juro pra você. Quando chegou a fase das pedras eu pensei fu.... isso pq era o primeiro item do cenário, mas pensei bora... vai e depois vê... aí pensei em árvore, pesquisei em YT... depois o Totem, os alambrados... já tem uma casinha que vou postar, depois vai ter lago e aos poucos vai...

Cara, recomendo a todos se tiverem essa ideia na cabeça, botem pra fora e vai aos poucos bolando outras ideias para o cenário... pq sai o projeto, eu não tinha experiência nenhuma com maquete, miniaturas, sei lá... nada... mas tendo uma imagem em mente de um jeito ou de outro vc cria uma forma de trazer para o real.
Outra coisa, entre em vídeos veja o que existe no estilo do que vc está criando e traga para a pista. Por exemplo, o meu pórtipo de largada, me baseei no joguinho "Q RAC RALLY NETWORK" aí dei uns tapinha de melhoria. A cerquinha marrom perto do pórtipo, estava vendo um vídeo de rally achei da hora e coloquei também... e por aí vai, onde está muito vazio, pensa em algo e preenche que fica bacana...

Bom... agora a telemetria vou ter que melhorar, o NoviSlot já deu a dica que ali ta rolando uma parada errada que é a sobrecarga de voltagem no chip do mouse. Ainda vou melhorar isso. Estou pensando em utilizar o sensor ótico do mouse ao invés do clique.

É isso aí Nescau!
Até logo!

* Ah, o primeiro vídeo dos 3 que postei deu pra ver? O Fusaro comentou que teve problema... achei estranho pq aqui ta passando normal...
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor pacedriver » 24 Fev 2018 10:37

Evolução da Pista - Passo 13 - Energização da Pista
Fala pessoal, acredito que esse seja um dos últimos passos para a conclusão da pista.
Por ser uma pista de uma fenda decidi utilizar uma fonte ATX que atende bem, mas preciso aprender muito sobre essa parte.

Para saber a forma de energizar a pista, recomendo a leitura desse tópico: (Foi seguindo essas recomendações que eu fiz a minha)
viewtopic.php?f=4&t=2019

Depois de entender o que precisa ser feito de fiação, eu fiz uma caixinha de madeira e parafusei em baixo da virola que sustenta a pista.
Imagem

Esses três conectores vieram no controle, eu os cortei com uns 15cm de fio sobrando, furei a pista e a virola, passei o fio e os soldei com os que vão para a fonte e a pista conforme as instruções do forum que postei anteriormente e os conectores fixei com cola quente.
Imagem
Imagem
Imagem

Evolução da Pista - Passo 14 - Telemetria
Aqui vai a gambiarra que precisa ser melhorada! :)

Em primeiro lugar tenha conhecimento que isso está sobrecarregando a placa do mouse, conforme já fui alertado!
Não sei, não domino de elétrica/eletrônica então... não sei as consequências disso, pois é uma experiência em andamento ok!?
Se tiverem interesse em possuir um sistema de telemetria garantido, procurem o NoviSlot que ele mexe com isso!

1) Isolei um seguimento de 20cm, porém há 2cm entre o segmento energizado e o segmento da telemetria
Imagem

2) Puxei 2 fios, 1 de cada segmento passei por baixo da mesa e os soldei na placa do mouse
Imagem

3) Da placa do mouse, utilizo o próprio cabo usb e o ligo no Note, onde desenvolvi um sistema para a telemetria.
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 26 Fev 2018 11:50

ixi maria, isso ae jaja da um choque em alguem hein ehueheuehueheuhee :lol:
tomara que de certo esse lance com mouse, to curioso com isso.
go go go!!!
Ex Inferis

Mensagempor Fusaro » 27 Fev 2018 05:20

Longa vida aos mouses de bolinha!!!!
Joguei um monte fora mas guardei as bolinhas (não faço a menor ideia do porquê)
((tem porque, porquê e por que... achei mais bacana colocar com acento)
Me faça entender, por curiosidade, você desenvolveu um programa que capta o sinal do Mouse e vai tratá-lo como incrementador de variável, certo?
Eu tinha um micro chamado Commodore 64 (década de 80) e ele vinha com um manual que permitia fazer misérias com ele, até programar a sua engenharia controlando todas as entradas e saídas bem como os pontos de memória. Depois que entrou o PC isto acabou completamente porque nunca apareceu um manual que nos ensinasse a trabalhar com a memória do computador, controlando as chaves internas. Você conseguiu isto para o PC?
Manda ver, a curiosidade afasta o Alzheimer!
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Ex Inferis » 27 Fev 2018 09:01

eu tenho 40 anos, mas no tempo do "Commodore 64" eu era criança :lol: :lol: :lol:
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 27 Fev 2018 09:47

Ex Inferis escreveu:ixi maria, isso ae jaja da um choque em alguem hein ehueheuehueheuhee :lol:
tomara que de certo esse lance com mouse, to curioso com isso.
go go go!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fusaro escreveu:Longa vida aos mouses de bolinha!!!!... Me faça entender, por curiosidade, você desenvolveu um programa que capta o sinal do Mouse...Você conseguiu isto para o PC?...

Então Fusaro, vou abrir um tópico disso explicando melhor e detalhando em fotos.
Mas em resumo, não é nada de mais, eu arranquei o botão do mouse, soldei 2 fios no lugar do contato do antigo botão e o carrinho fecha o circuito.
O programa, desenvolvi em PHP, HTML e JavaScript. Mas é simples o funcionamento e o desenvolvimento.
No código para captar uma ação do mouse, eu só utilizei o onmouseup do html para chamar o javascript daí para frente é só lógica de programação nas 3 linguagens que comentei.
Estou pensando em desenvolver um genérico para a galera que quiser utilizar, pois a aplicação é web, então bastará você entrar no site, conectar o USB do sensor no note e pronto.
Em breve vou abrir o tópico do sensor/programa só terminar a pista que está em fase final e vou compartilhar melhor isso aí, pois o sistema já funciona e 99% devido a sobrecarga na placa do mouse né :)

Fusaro escreveu:eu tenho 40 anos, mas no tempo do "Commodore 64" eu era criança :lol: :lol: :lol:

kkkkkk somos 2!
Mas acredito que deva ser bem interessante mexer com o Commodore
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Fusaro » 03 Mar 2018 16:33

Ah, entendi tudo, você fez um programa em PQP e rotinas em FDP que funciona na entrada GLS...
Esquece, hoje em dia uso Word, Excel, escaneio documentos e atualmente jogo Zuma!
KKKK
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Ex Inferis » 05 Mar 2018 10:19

Fusaro escreveu:Ah, entendi tudo, você fez um programa em PQP e rotinas em FDP que funciona na entrada GLS...
Esquece, hoje em dia uso Word, Excel, escaneio documentos e atualmente jogo Zuma!
KKKK
Fusaro

huhauhauahuhaua melhor resposta!
achei que só eu tava boiando nesses debates do Pace com o NoviSlot :lol: :lol: :lol:
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 05 Mar 2018 18:14

Fusaro escreveu:Ah, entendi tudo, você fez um programa em PQP e rotinas em FDP que funciona na entrada GLS...
KKKK
Fusaro

rsrsrs...
E aí Fusaro,
Cara... não entenda mal qdo eu disse que era simples ou sem segredos... É que como tenho muitos amigos da área de desenvolvimento acabei usando esse termo, pois de fato para quem trabalha e tem experiência com desenvolvimento, o programa em si não tem segredo mesmo... Mas para quem não atua com isso obviamente não entenderá muito. Enfim, como você disse do Comodore, imaginei que você trabalhasse ou mexesse com algo na área de desenvolvimento.

* Zuma é massa, já joguei muito esse jogos de Tower Defense kkkkk

Estou terminando um acabamento da pista essa semana, mas vou tentar tbm nessa semana abrir o tópico do meu sisteminha de telemetria... explicações + fotos + vídeos

Até logo!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor pacedriver » 09 Mar 2018 18:28

Evolução da Pista - Complementando Passo 10 - Cenário

Embora já tenha aparecido em algumas fotos, porém não postei aqui como foram feitos, então segue!

Cerca madeira
Mourão - Feito de 5 palitos de sorvete grudados + - 2,5cm de altura e 0,5 enterrado
Cerca - Palito de churrasco cortado ao meio
Colados com cola quente
Imagem
Imagem

Troncos
Vi a foto em um site de rally, já logo pensei em trazer pra minha... Tá bom, expectativa vs realidade é fóda rs... mas ficou bacaninha, ainda vou fazer todo o relevo da neve e jogar por cima dos tronquinhos, vai melhorar...
* Ah... são galhos finos de árvore cortados colados com cola quente.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Race Control
Aqui dentro é onde ficará todo o equipamento do controle de telemetria, isso foi feito com placa de isopor, colei palitos de sorvete por fora, a varandinha utiliza palitos de churrasco e de sorvete e o telhado é papel ondulado que vende em qualquer papelaria, porém tive que pintar de marrom, tudo colado com cola quente.
O telhado tava bacaninha, porém estava muito grande por fora da casa aí resolvi cortar para ajustar... caguei tudo, ficou tudo torto... mas da para tolerar.
Imagem
Imagem
Imagem
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

AnteriorPróximo

Voltar para Construção de Pistas e Cenários