Limpeza de pistas plasticas

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Limpeza de pistas plasticas

Mensagempor Sinval » 13 Jan 2018 16:58

Caros, sou novo no pedaço. Comprei um lote de pistas da Scalextric usadas escala 1/32 e preciso fazer uma limpeza dos trilhos de contato mas também na parte plástica. Gostaria de obter algumas recomendações e dicas dos mais experientes no assunto. Agradeço se retornarem...
Sinval

Re: Limpeza de pistas plasticas

Mensagempor kleberdexter » 14 Jan 2018 11:50

1 nunca use bombril ( isso gruda nos motores e imãs).

Pra limpar a pista se tiver muito mas muito oxidada / enferrujada vc pode utilizar uma lixa para ferro bem fina ( não é muito bom ficar utilizando isso mais uma vez ou outra não tem problema )
A lixa se usada com frequência pode meio q gastar a pista ( contatos)

Depois de limpa ? ( se for layout fixo) vale a pena um ed pra conservar e cobriu a pista com uma lona de plástico ( essas pretas)
Espero ter ajudado
kleberdexter

Mensagempor Sinval » 15 Jan 2018 13:40

Obrigado pela resposta. Vi um vídeo no YouTube em que os contatos forma limpos com a aplicação de WD40 e um disco montado em uma furadeira mas que não era abrasivo. Vou tentar pesquisar melhor. Também estou atrás de como limpar a parte plástica uma vez que as pistas parecem bem judiadas. Valeu ! Abraço...
Sinval

Mensagempor Ex Inferis » 06 Fev 2018 16:03

só para registro... lembro de ter que ficar cuidando de plastico e metal, na antiga pista 1/43.
usar produto anti oxidante, lixar com lixa 1200 de leve, e ter que ficar cuidando direto.

agora eu migrei para carrera 1:32, e a pista é plastico, mas é com INOX nos trilhos.
caaaaaaaara.... que mão na roda isso!!!!

eu agora passo um mano praticamente molhado, com agua da torneira, dou uma torcida
e passo na pista em 2minutos.

coloco os carros e só correr.

Não me entra na cabeça (talvez o valor $$$ de fazer com inox), os caras fazerem as trilhas
com metais que vão ficando pretos, enferrujam e viram esse inferno pra cuidar.

Eu lembro que limpava a minha antiga com alcool ISOPROPILICO, que só acha em algumas farmacias
e lugares que manipulam medicação. Porque não tem agua e tal. Era o que eu usava.

alcool, e lixa 1200 de leve.

Agora é pano molhado hueheuheu
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 06 Fev 2018 16:16

para a parte plastica, se tiver muito feia disse, compensa vc isolar as trilhas com fita crepe e meter spray de tinta nelas!!!
ou preto, como de fabrica, ou meio cinza escuro, vc que escolhe.

absss
Ex Inferis

Voltar para Construção de Pistas e Cenários