PISTA NINCO/OXIGEN SLOT.IT COM 4 FAIXAS

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
fabio

PISTA NINCO/OXIGEN SLOT.IT COM 4 FAIXAS

Mensagem por fabio »

Iniciando este topico onde vou postar sobre minha pista : :roll:

Pista ninco com 4 faixas e sistema oxigen da slot.it para torna-la digital. Sao 4 fontes uma para cada faixa ligadas em 12.5 volts. Sistema gerenciador de corrida PCLapcounter. Pista de 30 metros :shock: onde todas as curvas tem formatos diferentes com a intençao de torna-la seletiva mas com grau de dificuldade baixa, como por experiencia acho que tem que ser as pistas para corrida digital.Hoje a pista conta com 5 faixas de troca , duas em paralelo e uma no centro (pista 2 e3)isto me deu um certo trabalho ja que as pistas ninco nao se encaixam no centro desta forma e eu nao tinha pista de uma linha , estou a procura da pista em "Y" que imagino vai solucionar o problema e pistas de uma faixa tambem ,estarei postando fotos de toda a construcao com todos os detalhes , perguntas serao bem vindas so peço um pouco de paciencia pois nao posso responder em todos os momentos ,espero motivar outras a usar o sistema que acredito ser o melhor no momento devido a sua versatilidade ja que pode ser usado em varios tipos de pistas e varias marcas de carros (acho isso muito importante) .Fui usuario do scx digital por 7 anos desde 2008 , fiz durante 5 anos a prova 3 horas de scx-digital que voces podem assistir no youtube , tenho a intencao de voltar a fazer a prova novamente com este novo sistema e agora com 8 equipes e 3 pilotos em casa(mas isso sao planos para 2021)

Entao este e um breve relato e vamos em frente , adoro este hobbie :lol: :lol: :lol: !!!! Um grande abraço a todos . :D :D :D

fabio

Re: PISTA NINCO/OXIGEN SLOT.IT COM 4 FAIXAS

Mensagem por fabio »

Primeiro vamos dar um grau na pista , uma coisa que nao gosto e falha de energia na pista por isso fiz algumas ligacoes na pista de 3 em 3 . depois vamos dar um grau limpando os trilhos.
Anexos
IMG_1444.jpg
IMG_1445.jpg

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

Uooouuuuuuuuuu 😱😱😱😱
Agora sim Fabio 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Que belo projeto, vou acompanhar ansioso as evoluções 😬
Genial a ideia de “jumps” ligando as pistas de 3 em 3, com certeza evitará as falhas.
Vi seu vídeo no YouTube, quanta gente kkkkkkkkk
Sua pista é comercial ou só brincam entre amigos?

Um abraço !
ImagemImagem

fabio

Mensagem por fabio »

]vamos la para mais algumas coisas , hoje pintei a faixa de largada e instalei os imas .Sao eles que funcionam para informar que o carro passou pela linha , usei os imas que veem nos carros slot.it , como so ando sem ima entao nao tive custo na compra de imas ,pra reforçar fiz a instalaçao com dois imas 1 sobre o outro , eles devem ser colocados do lado esquerdo da faixa pois o sensor do chip vai estar colado no chassis logo atras da roda dianteira do lado esquerdo , lembrando que o ima deve ser colocado com o polo sul para cima .
ima.jpg
ima.jpg (7.77 KiB) Exibido 238 vezes
dongle.jpg

logo apos fui montar o controle para que ele funcione de forma wireless , deve ser usado duas pilhas de lithium com pelo menos 3,6 volts em cada , montei anteriormente com pilhas de 1,5v e nao funcionou , assim entrei em contato com slot.it que me passou as orientaçoes e ate me sugeriu a usar uma bateria de 10,8 v utilizada em carros RC , estou a procura . com as duas de 3,6 v funcionou perfeitamente .
terceira etapa instalei o dongle ao computador e tudo funcionou perfeitamente ate ja configurei a tela do Pclapcounter como pretendo usar .
controle 2.jpg
controle scp-02.jpg
controle scp-02.jpg (948.43 KiB) Exibido 238 vezes
controle scp-02.jpg
controle scp-02.jpg (948.43 KiB) Exibido 238 vezes
Amanha vou colocar os imas no pitstop ,sao colocados de forma diferente ,assim que fizer mando as fotos .
Anexos
controle wiless.jpg
controle wiless.jpg (21.14 KiB) Exibido 238 vezes
pista largada.jpg

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

Muito bom, muito bom.

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ImagemImagem

fabio

Mensagem por fabio »

Segue as fotos da entrada e saida do pitstop , na entrada deve ser usado dois imas em seguencia deixei com uns 4 centimetros de distancia um do outro , na saida basta 1 lembrando sempre de colocar do lado esquerdo da fenda e pode ser usado o ima que vem nos carros slot.it com a polaridade sul para cima:
Anexos
pit.jpg
entrad.jpg
Editado pela última vez por fabio em 03 Mai 2020 22:13, em um total de 1 vez.

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

Agora sim 🤣🤣🤣

Rapaz então os imãs são simplesmente “colados” na pista? Não tem nenhuma ligação elétrica? Nenhum sensor?

Um abraço!
ImagemImagem

fabio

Mensagem por fabio »

Sim. Colei eles com cola quente e depois passei uma fita por segurança :P :P :roll: :roll: :roll: o chip do carro tem um sensor que recebe a informação que passou pelo ima esse sinal e enviado e assim e dectado a volta. No caso do pitstop são dois sinais em sequência muito rápida o que identifica o pitstop , na saida mais um sinal e tudo volta ao normal marcando a volta.

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

fabio escreveu:
01 Mai 2020 12:33
Iniciando este topico onde vou postar sobre minha pista : :roll:

Pista ninco com 4 faixas e sistema oxigen da slot.it para torna-la digital. Sao 4 fontes uma para cada faixa ligadas em 12.5 volts. Sistema gerenciador de corrida PCLapcounter. Pista de 30 metros :shock: onde todas as curvas tem formatos diferentes com a intençao de torna-la seletiva mas com grau de dificuldade baixa, como por experiencia acho que tem que ser as pistas para corrida digital.Hoje a pista conta com 5 faixas de troca , duas em paralelo e uma no centro (pista 2 e3)isto me deu um certo trabalho ja que as pistas ninco nao se encaixam no centro desta forma e eu nao tinha pista de uma linha , estou a procura da pista em "Y" que imagino vai solucionar o problema e pistas de uma faixa tambem ,estarei postando fotos de toda a construcao com todos os detalhes , perguntas serao bem vindas so peço um pouco de paciencia pois nao posso responder em todos os momentos ,espero motivar outras a usar o sistema que acredito ser o melhor no momento devido a sua versatilidade ja que pode ser usado em varios tipos de pistas e varias marcas de carros (acho isso muito importante) .Fui usuario do scx digital por 7 anos desde 2008 , fiz durante 5 anos a prova 3 horas de scx-digital que voces podem assistir no youtube , tenho a intencao de voltar a fazer a prova novamente com este novo sistema e agora com 8 equipes e 3 pilotos em casa(mas isso sao planos para 2021)

Entao este e um breve relato e vamos em frente , adoro este hobbie :lol: :lol: :lol: !!!! Um grande abraço a todos . :D :D :D

Olá Fabio!!

Então pelo que entendi você era usuário do SCXD e agora a pouco tempo migrou para o Sistema oXigen da Slot.it utilizando as pistas NINCO, correto?
Como fez com as pistas, desvios, PIT LANE e demais acessórios NINCO? Comprou tudo agora também?
Comprasse todos esses itens:
Oxygen_01_Cartucho de rádio Oxygen.jpeg
Oxygen_01_Cartucho de rádio Oxygen.jpeg (871 Bytes) Exibido 191 vezes
Oxygen_02_Chip controlador no carro_tipo B.jpeg
Oxygen_02_Chip controlador no carro_tipo B.jpeg (883 Bytes) Exibido 191 vezes
Oxygen_03_Suporte de bateria para controlador SCP na configuração.jpeg
Oxygen_03_Suporte de bateria para controlador SCP na configuração.jpeg (881 Bytes) Exibido 191 vezes
Oxygen_04_suporte de bateria Oxygen.jpeg
Oxygen_04_suporte de bateria Oxygen.jpeg (907 Bytes) Exibido 191 vezes
Oxygen_05_trocador de faixa Oxygen para Ninco  Carrera.jpeg
Oxygen_05_trocador de faixa Oxygen para Ninco Carrera.jpeg (916 Bytes) Exibido 191 vezes
Oxygen_06_oXigen Dongle.jpeg
Oxygen_06_oXigen Dongle.jpeg (839 Bytes) Exibido 191 vezes
Oxygen_07_Tipo A.jpeg
Oxygen_07_Tipo A.jpeg (1006 Bytes) Exibido 191 vezes
Oxygen_08_Tipo B.jpeg
Oxygen_08_Tipo B.jpeg (1000 Bytes) Exibido 191 vezes
Oxygen_09.jpeg
Oxygen_09.jpeg (2.67 KiB) Exibido 191 vezes
Dá um norte de onde comprou, preço e como fez com o envio e principalmente se pagou IMPOSTO!!!!
Abração e boas provas,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

fabio

Mensagem por fabio »

Entao vamos la , ja tinha pista ninco analogica entao foi so comprar controle scp-02 , dongle ,pista de mudança de faixa , chip para o carro e depois comprei pitstop .
comprei em duas lojas professormotor.com (usa) e topslotsntrains.com (uk) , todas as duas muito boas , na professor motor vc encontra a pista de mudança de faixa X ja pronta e se vc comprar separado pra montar sai o mesmo preço , no caso do pit stop a mesma coisa . na topslots vc tem um desconto de 20 porcento na compra por nao ser da Inglaterra , algumas coisas saem bem mais em conta , com relaçao a importaçao as vezes passa pela alfandega outras vezes nao. :cry: :cry: :cry:
Com relaçao ao chip do carro pode comprar o B ou C ,sao o mesmo preço e o C um pouco menor .

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

fabio escreveu:
05 Mai 2020 22:42
Entao vamos la , ja tinha pista ninco analogica entao foi so comprar controle scp-02 , dongle ,pista de mudança de faixa , chip para o carro e depois comprei pitstop .
comprei em duas lojas professormotor.com (usa) e topslotsntrains.com (uk) , todas as duas muito boas , na professor motor vc encontra a pista de mudança de faixa X ja pronta e se vc comprar separado pra montar sai o mesmo preço , no caso do pit stop a mesma coisa . na topslots vc tem um desconto de 20 porcento na compra por nao ser da Inglaterra , algumas coisas saem bem mais em conta , com relaçao a importaçao as vezes passa pela alfandega outras vezes nao. :cry: :cry: :cry:
Com relaçao ao chip do carro pode comprar o B ou C ,sao o mesmo preço e o C um pouco menor .
Daêêê Fábio!!! Tubo bem?

Kdê as fotos da sua pista Ninco oXigen parceiro??!!
Nós todos os NInqueiros de plantão estamos sentados, na platéia, esperando para ver e aplaudir tua PISTA!!!!
Você deu uma "palhinha" prá gente, mostrando umas partezinhas do teu projeto.
decal_07.jpg
Bora lá parceiro!!
Publica as fotos aqui que eu vou botar o link lá no Grupo de Whatsapp Mundo Slot Car para trazer o pessoal para visitar o teu tópico.
Abraços e boas provas,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

fabio

Mensagem por fabio »

Blz entao , vamos matar a curiosidade aos poucos :lol:
primeiro as fontes sao 4 fontes ligadas a 12,7 v com 5 amp em cada , com os jumpers que fiz a pista ficou prefeita sem falhas de energias :idea:
fonte.jpg
, ai vai as primeiras fotos da pista em funcionamento , todo final de semana estou dando uma aprimorada para depois iniciar uma pequena decoraçao , espero que gostem do layout ,foi feito pensando na corrida no formato digital camo ja disse anteriormente todas as curvas teem formato diferente e tentando aproveitar ao maximo o espaço da mesa .
Anexos
pista  2.jpg
pista.jpg

fabio

Mensagem por fabio »

Ai estao as curvas , espero que entendam o layout , qualquer duvuda e so perguntar , hoje a pista tem 5 X estou a espera de mais dois e dois Y , sugestaoes de onde colocar serao bem vindas, um grande abraço ;) :D :D :D
Anexos
curva b.jpg
curva 1.jpg
curva 4.jpg
curva 5.jpg
curva 2.jpg

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

😱😱

Sensacional Fabio 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Já testou o sistema com vários carros ao mesmo tempo?

Um abraço!
ImagemImagem

fabio

Mensagem por fabio »

Ate agora com 4 carros ainda so temos 4 controles mas estao chegando mais dois .

Responder