O filho pródigo a casa torna...

O filho pródigo a casa torna...

Mensagempor guto3sd » 16 Nov 2016 17:35

E aí família....
Pra variar, tive que fazer uma cirurgia pra retirada da vesícula...Poie é, por causa das outras cirurgias tinha uma aderência grande no abdome, e então foi bem mais séria...
Mas fiquei feliz de receber o email do André Galop.....e é isso...vou voltar aos poucos...Tinha uma proposta do pessoal do shopping aqui, mas como sempre to esperando até agora a ligação deles....
Vou dar uma ordem na oficina, minha esposa já me intimou...vou postar aqui o antes e o depois.....
Um pouco da minha ausência tb, é que para mim que moro no interior do está do São Paulo, não tem nada....Preciso de rodas, tem que ser internet, pinhão, coroa, etc...tem que ser internete...é uma lástima....Preciso ver que tem um pacote de rodinhas, pneus, coroas pinhão, e talvez um motorzinho ...Ah!...e lógico, uma cara que recebe do INSS tem que ter desconto, claro!!!kkkkkkk
Mas estou feliz de falar com vcs....Não pensem que mudei de grupo, falou em slot é só aqui....
Bom rapaziada, estou na área novamente.....

Fraterno abraço a todos....

Guto Guedes
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Re: O filho pródigo a casa torna...

Mensagempor Fusaro » 17 Nov 2016 10:09

É isto aí, vai consertando que não tem como substituir quase nada.
Eu quebrei os ossos da perna junto ao pé esquerdo já há quase 4 anos. Sempre tinha dificuldades para levantar porque parecia o pé preso. Semana passada dei uma torcida legal e doeu bastante. Até pensei que tinha quebrado. Resultado: não sinto mais nada ao acordar. Ainda devo ter tendões que ficaram colador por causa da intervenção cirúrgica e do tempo parado. Só com o passar dos anos mesmo.
O importante é ir tomando conta dos sintomas de si próprio e não deixar a peteca cair. Tem de acertar qualquer problema antes que piore.
A vesícula é chato não ter porque produz um sabão que ajuda na digestão da gordura. Minha esposa fez redução do estômago e praticamente não come mais gordura. Pode acontecer que a vesícula empedre por falta de função. Então tem de retirar porque fica querendo produzir mais material e não tem saída.
Agora o comerciante...
Caso precise de material eu tenho aqui um monte de coisas. Quando fiquei de cama o Jimm me ajudou muito a passar o tempo mandando algumas caixas de coisas dele. Foi o que me ajudou a ficar com a mente funcionando e desfocar da perna. Precisando estou às ordens.
Um abraço
Fusaro
Fusaro

Mensagempor wesley190 » 17 Nov 2016 10:46

ola guto, que bom que está de volta. espero que se recupere 100% de sua saude e possa continuar seus projetos, tanto fora quanto dentro do autorama
nosso hobby anda um pouco capenga por aqui mas temos tido mesmo diante das dificuldades ainda conseguido travar boas corridas. tivemos muitos usuarios se registrando aqui o que nos deixa bem contentes, a participaçao de todos é importante aqui para alavancar cada vez mais o hobby,
bom retorno p vc e boas provas parceiro
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Roberto Pesserl » 17 Nov 2016 16:16

Guto, não tivemos contato ainda, estou desde 2015 no MSC e aprecio muito poder conviver digitalmente com todo este grupo. Estou em Curitiba - PR. Lamento pelo que tem passado, mas as coisas na vida são assim mesmo, não tem escapatória. O que vale são efetivamente são as pessoas que conquistamos ao longo da jornada e que ficam em nosso coração. Aos 60 anos abri mais um leque de contatos, conhecidos e amigos por aqui. espero que possamos compartilhar as coias que pudermos, pois como diz você, estamos longe de tusdo e tudo custa muito. Por isso me decidi fazer tudo que possa. compro as peças e faço os chassis(placas de Fenolite), pinto minhas carrocerias(Bolhas e resinas), e vou inventando os cenários com cartolina e papel impresso. Agora começo com o aerógrafo, vamos ver o que consigo. Não sou perfeccionista, longe disso, mas gosto de fazer o melhor possível. Veja o que andei deixando por aqui. Verá simplicidade mas dedicação.
espero tua pronta recuperação e volta às atividades o mais breve possível, ok? Saúde é tudo, sem ela, estamos fora do jogo.
Grande abraço e dedicação no tratamento.
Bons Rachas
Até breve.
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor GALOPP » 17 Nov 2016 17:42

Guto meu querido parceiro do vício SLOT CAR!!!!!!!!!

Saudações!!!!! Muito, muito bom contar com você por aqui novamente: "O FILHO PRÓDIGO A CASA TORNA......." diga-se ainda: "O BOM FILHO A CASA TORNA......"
Como dizem, FORÇA NA PERUCA!!!!! Tamo Junto Mano!!!!! Torcendo por você!!
Não deixe a gente sem sua importante participação.
Para o Roberto Pesserl, que é um dos nossos "caçulas", e não cruzou com seus projetos, uma palhinha:

Esse cara, o Guto Guedes, é primeira de luxo!!!! O Mundo Slot Car fica sem graça quando ele fica sumido.
Ele soma muito juntamente com todos os outros talentos que encontramos aqui no MSC, falta somente esse pessoal todo não deixar o Fórum morgar!!!!
Abração para você GUTO e para todos os nossos parceiros do Mundo Slot Car,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor guto3sd » 18 Nov 2016 09:48

Pô rapaziada...fiquei emocionado aqui...karaka!!!...
É exatamente isso Roberto, somos oque cultivamos, somo o meio em que vivemos....Estou com 47 anos, todo remendado mas não reclamo não.
Gostaria muito de aprender a fazer meus chassis, tipo que vc faz, se puder coloque aqui algumas aulas, um vídeo quem sabe....Assim poderemos beber da sua sabedoria...
Todos os mais velhos aqui se lembram do nosso saudoso amigo Maran Thiagão....nas 3 pistas minhas tenho a curvam "MARANelo", em homenagem à ele...
Estou voltando se preparem.....vou captalizar um pouco e comprar um lote de rodas, coroas, pinhão e pneus....Preciso que seja um precinho camarada...kkk
Nosso velho amigo Fusaro, como vc tá meu querido?...não desistiu ainda não né???kkk E nosso outro camarada Weslay, fala aí velho, obrigado pelas palavras...
Ta vendo Roberto, aqui á assim, longe dos olhos mas perto do coração, todos em prol do próximo....
Aqui está o link da minha maior construção....só pra lembrar....lá se vão anos, e ainda não corri nela....está dobrada, cheia de teia de aranha...uma pena, minha esposa quer que eu venda, mas nem a pau...kkk Fraterno abraço a todos e obrigado de verdade...
viewtopic.php?f=4&t=2462&start=120

Guto Guedes
Guto Guedes
Imagem
guto3sd

Mensagempor Fusaro » 18 Nov 2016 17:28

Eu não desisto não, e estou fazendo o que mais gosto: experiências
As últimas foram pegando motores 42, 42b e RK novos capengas, que eu não tinha coragem de mandar nem nos carros usados, e mexendo nos enrolamentos para melhorar o giro. Todas as experiências foram bastante satisfatórias.
Motores mexidos que a corrente aumenta somente podem ser usados no analógico, mas a experiência nos RK foi para melhorar o giro de um motor para ser usado no digital mesmo. Consegui levar o giro para 22k sem comprometimento do chip e estou agora testando um carro com ele para ter certeza de que não vai queimar o chip.
Vou continuar os testes com eles.
Outra coisa é a construção de aceleradores de melhor qualidade. Me pediram para Ninco mas ele é praticamente igual ao SCX de forma que dá para desenvolver para os dois. No SCX o problema está no contato que é uma plaquinha metálica que tem de ser ajustada de vez em quando e dá um pouco de sujeira. O Ninco ainda não abri mas deve ser praticamente igual na mecânica.
A ideia é usar uma base Parma mas acaba ficando bem caro porque o acelerador Parma é caro.
Vamos estudando
Fusaro
Fusaro

Mensagempor guto3sd » 19 Nov 2016 09:26

Gostaria de saber mais sobre isso....preciso ter mais coragem, mas não tenho motores aqui pra isso...
Se vc tiver aí rodas, pneus, pinhão e coras aí, veja quanto fica um pacote pra mim...
Guto Guedes
Imagem
guto3sd

Mensagempor Fusaro » 19 Nov 2016 10:00

Alguns motores são fáceis de mexer (RX42) outros mais chatos (42B PRO) porque o induzido é maior. O mais chato é o RK porque o induzido é grande e a caixa pequena de forma que o topador do lado do pinhão aperta os fios. Os dois que mexi o fio rompeu na hora de desenrolar e eu tive bastante sorte de encontrar novamente a ponta.

Rodas, pneus, pinhão e coroas tenho. Alguns pneus novos me vieram muito caros porque a nota veio cheia e a RF taxou 100% mas tenho pneus novos de remessa antiga, cubos para vários carros, eixos e coroas.

O problema é casar o cubo e pneu com o carro pois tem de todo diâmetro e largura. Para isto temos de ir conversando de forma a eu entender o que você precisa.

Eu estou tentando fabricar pneus já há algum tempo, já encontrei até uma borracha meia boca mas o torno de pneus não serve para cubos de réplica, somente para cubos de alumínio com parafuso. Para réplica tenho de comprar uma manta de borracha e furar para ter o início dos pneus porque são muito altos (mais ou menos 20mm) e o buraco é muito grande. A borracha que encontrei é guarnição de portas ou tampas de carros que tem o furo muito pequeno e somente servem para os cubos de alumínio. EVA é muito duro mas vou tentar mesmo assim para réplica e a sandália é muito fina pois preciso de coisa de 15mm de espessura já que os mais largos (Porsche e Corvette) têm coisa de 11mm.

Vamos trocando figurinhas.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor guto3sd » 19 Nov 2016 12:07

E aí família...

Eu tentei tb, mas depois veio mais cirurgia, minha esposa, falta de grana, e aí Bum!!!!...
Mas vou te enviar via email o material de como estava fazendo....aí quem sabe possa te ajudar em alguma coisa....

Abraço
Guto Guedes
Imagem
guto3sd

Voltar para Outros assuntos