Adaptar scalextric no pit box scx

Adaptar scalextric no pit box scx

Mensagempor johansen » 17 Dez 2017 11:57

Ola amigos sou novo por aqui gostaria de uma ajuda. Tenho um kit digtal de 2 carros scalextric gostaria de colocar pit lane nesse meu kit mas tem muita dificuldade em achar no Brasil para compra mas tenho encontrado muito pit box da scx será que se eu fizer umas adaptações esse pit box scx funcionará no scalextric digital
johansen

Re: Adaptar scalextric no pit box scx

Mensagempor Fusaro » 19 Dez 2017 10:32

Olá Johansen,
Seu tópico caiu em um local errado e foi movido para SCX.
Eu creio que não funcionará por causa do soft de gerenciamento digital.
Não sei como funciona o Scalextric mas, no SCX, a central e o chip gerenciam contagem de voltas e tempo.
A troca de pistas é feita com uma alavanca no chip e pino na guia, na pista há um sistema mecânico.
Se a pista for igual você pode colocar um pit SCX mas terá de trocar os controles e os carros e usará somente a pista.
Eu tenho este material para fornecer mas poderá sair mais em conta trocar todo o sistema.
Viajo no início da semana que vem e, até lá, podemos trocar mensagens para que eu possa entender como funciona o Scalextric e você tomar uma decisão mais correta e econômica.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor nescau » 19 Dez 2017 15:40

Oi Johansen,

Primeiramente é um prazer ver mais um adepto do sistema Scalextric aqui.
Eu estudei muito os sistemas e infelizmente nada conversa com nada.
Eu tinha o sistema SCX WOS e estou migrando para o sistema Scalextric ARC Pro.
Como trabalho com importações, pra mim é tranquilo de importar qq coisa, caso você queira ampliar sua pista ou até comprar esse pit, agora é a hora pois vou trazer muita coisa Scalextric.

Abrs
Nescau
11 9 5870-4426 - Whats
nescau

Mensagempor kleberdexter » 13 Jan 2018 22:25

Nescau, Não sei se ja comprou mas eu passei por quase o mesmo que você.
Veja bem, não são criticas mas o scx digital foi muito inovador na epoca, porém o chip era muito sensível. Não dava pra manter queimavam demais.

O Wos parecia muito bom porém, parece que nasceu morto....rs A scx segundo dizem é muito mal administrada. So o fato da scx não fazer aplicativo para ios, ja deixa de fora uma parcela do mercado.

Eu também tenho um ARC, porém é o primeiro que saiu (arc ONE). O que posso te dizer é que minha pista tem trechos scx digital ( Sem chicanes ou pontos de troca de pista), trechos scx "classica" (pinos redondos) , e a base arc one que é scalextric. Esta tudo junto essa salada..rs Tenho um post aqui mostrando todos os adaptadores.

O arc pro nao me ficou muito claro como "CHIPAR" os carros. Os chips são os mesmo do scallextric sports digital ?

O suporte do arc por bluetooth é muito bom, tirando a troca de lane, vc ate esquece que ta jogando analogico. eu costumo dizer que é um "Semi-digital".

E como é bluetooth, nada impede de utilizar uma telemetria.
kleberdexter

Mensagempor Fusaro » 14 Jan 2018 06:47

Eu espero que possamos ter um clareamento dos sistemas neste ano.
SCX / Scalextric são franquias e andaram mudando de mãos sofrendo de continuidade.
A Scalextric agora está com a Hornby e você pode ver que os chassis já são diferentes e outro tipo de motor. Completamente diferente da SCX antiga. Temos de acompanhar o que vai acontecer: se a Hornby vai usar somente a penetração da marca ou vai desenvolver dois produtos já que, creio, ela também um sistema digital.
A SCX agora está com s Slot.it, que era fabricante somente de analógico, depois desenvolveu o Oxigen que ainda não galgou mercado. O mesmo acontece aqui, pois valerá a pena desenvolver dois sistemas concorrentes na mesma empresa?
O que me traz dúvida é se existe tanto mercado assim.
Ano passado eu vi uma quantidade enorme de propagandas de Carrera Go (1:43) mas parece que arrefeceu; não vejo muita coisa de Scalextric, a Ninco teria abandonado o digital, a SCX continua com problemas e a Hornby e Oxigen eu ainda não vi aqui (também não fico procurando nada porque não tenho tempo). O digital continua sendo tratado como brinquedo e eu acredito que seja porque todos os sistemas ainda parecem apresentar algumas falhas.
No meu conceito continua sendo um ótimo brinquedo, completamente viável pois todos, e também o analógico, dão problemas. Note-se, claramente, um grupo em Brasília, que já está indo para o quarto ano de campeonato, com a quarta pista SCXD sendo montada, muita diversão e companheirismo. Carros baratos e manutenção barata sobrando dinheiro para a pausa de salgadinhos ou churrasco regados a cerveja. Já se acostumaram a correr e os chips não se queimam mais com frequência.
Um sistema analógico caseiro de duas pistas é, realmente, um brinquedo infantil, para ser analógico tem de ter, no mínimo 4 pistas, caso contrário não há número de pessoas no intorno para dar emoção. Um sistema digital para 6 carros é um brinquedo onde podem haver disputas, de forma que, para mim, é válido.
Uma pista analógica para 6-8 carros tem de ter, no mínimo, uns 35m sendo o normal 50m, de forma que o investimento é em outro patamar.

Agora eu vou defender a SCX que, por mais problemas que tenha apresentado desde 2012, ainda conseguimos nos abastecer de peças de reposição para os carros do sistema SCXD. Os carros são usados em competições analógicas Nascar e GT com os motores levados a 40k. Os carros e peças são baratos tanto aqui no Brasil quando nos EUA e ainda temos o Jimm fornecendo peças de reposição, que obtém desmontando os carros que compra. Eu mesmo ainda tenho muito material de reposição (apesar de alguns itens mais antigos estarem ficando escassos) de forma que imagino continuar funcionando até que um novo sistema funcional, seguro e estável (de qualquer fabricante) entre no mercado e possa mostrar para que veio.

Como hobbista/fornecedor, eu também estou dividido procurando clarear os meus caminhos:
(1) não abandonei o fornecimento do SCX porque, há muitos anos neste site houve um questionamento de que não havia representante de nenhum sistema no Brasil e eu disse que de SCX cuidaria. Até criei um tópico de venda de material e era só conversa pois ninguém comprou nada... kakakka. Estou firme pelos próximos dois anos;
(2) comecei a correr em Juiz de Fora em Blue King com bolha/Falcon mas é longe e a logística tem complicado o meu desenvolvimento;
(3) comprei uma sucatada de material Slot.it para conhecer o sistema, montar carros, testar os motores, entender o funcionamento, checar as peças de reposição, etc, porque, junto com o NSR são fabricantes de carros de competição para pistas de madeira. Se usados motores de 40k, bateu feio troca meio carro... kakkaka
(4) tenho o sonho de construir uma pista de madeira para 4 carros 35m e montar uma pista SCXD, mesmo porque não imagino conseguir tanta gente para correr aqui em Ubá. Uma pista de madeira para motores 35k necessita gandulagem frequente de umas 4 pessoas e uma pista SCXD de 28m para motores 21k pode operar com uma gandulagem de umas 3 pessoas. Meu objetivo é ter umas 12-15 pessoas envolvidas mas sempre aparecem umas 8 porque todos têm problemas a resolver.

Nescau! A bola do fornecimento de reposição vai passar para você, não saia do SCX mas entre, também, nos outros sistemas e monte uma big loja!!!
Fusaro
Fusaro

Mensagempor kleberdexter » 14 Jan 2018 09:21

Então Fusaro, por isso que muita gente não adotou o wos sabe por medo de não vingar e você acabar com os itens na mão sem continuidade. A scx digital era ótima no começo , o Bryan young era um cara de relacionamento com cliente que eu duvido que outra marca tem semelhante . O Jimm é ótimo tb porém ele é um fornecedor. Me parece que um sistema que tem um bom tempo de fornecimento e uma base sólida e o carrera digital 132. Um amigo comentou aqui no fórum a questão de dependência de tecnologia . A vantagem do analógico e não ter essa dependência . E essa questão que vc comentou de analógico com dois panes ser brinquedo , realmente vc tem razão , mas td depende de quantas pessoas vc conhece eu conheço poucas aí sempre vem duas pessoas pra jogar e dois gandulas no maximo rs.
Fusaro, pelos preços que você pratica fica muito claro que você faz isso pelo hobby, para manter o hobby e não como forma de ganhar dinheiro ( até por que como tá o dólar e o frete dos Estados Unidos se vc fizesse isso pra viver tava lascado ...rs).

Pessoal sei que acabou ficando meio off tópic mas ... quanto a saídas de pista... como vcs costumam tratar ?
Saiu da pista o outro continua e o depende do gandula ?

Saiu da pista , para a corrida e volta atrás dos demais ? ( a menos q esteja perto de onde marca volta)

Obrigado
kleberdexter

Mensagempor Fusaro » 14 Jan 2018 20:30

É isto mesmo, o WOS vai devagar por causa dos problemas da SCX. Até hoje não saiu uma telemetria de forma que amigos de Brasilia (uns até já têm o WOS) continuam com o SCXD e já estão trocando o RX42b pelo RK de forma que vão continuar por mais uns 2 anos, pelo menos. Eu nunca quis comprar nada de WOS porque seria colocar dinheiro em um sistema embrionário. O Jimm ofereceu e eu fiquei quieto. Aliás, o Jimm é que é o nosso distribuidor e o cara que tem peças mais em conta, só que o dólar passou de 1,6 a 3,2 nestes 5 anos mais as dificuldades impostas à importação, hoje em dia. Eu parei de comprar há muito tempo.

Para ficar animado eu queria juntar uns 8, 4 correndo e 4 de gandula, e para ter esta frequência a conta de interessados vai a 16... Na minha cidade acho isto impossível pois o Junior (Casa do Hobby - JF) luta para colocar uns 13-15 em cada corrida no campeonato. Eu ficaria satisfeito com 8! Mas preciso ter uma pista para ver o que rola e começar a viciar os amigos oferecendo uma cervejinha... kakakka

Lá em JF eles seguem umas regras que devem ser comuns em todas as pistas analógicas. Em certos pontos da pista, quando um carro sai, o diretor interrompe a energia. isto acontece quando um carro sai dentro do túnel e na reta principal, o túnel você não vê onde está o carro e a reta principal não tem gandula porque os competidores ocupam a frente toda. Nos outros pontos os gandulas retiram o carro rapidamente e o recolocam, e já dá confusão à vontade.

No sistema digital, em alguns pontos da pista podem ser colocadas retas Y com um pequeno complemento de reta onde o carro pode ser recolocado sem risco de ser abarroado, quando o competidor vê que tem pista livre ele sai novamente. Tem esta peça de pista mas é mais barato fazer cortando uma single ao meio. Normalmente o gandula põe o carro na pista e vai embora.
Quando a zona é completa não tem jeito, por isto penso que uma pista para 6 carros precisa de uma extensão de mais de 20 metros, assim os carros ficam espalhados e dá tempo para a gandulagem. No início queimamos alguns chips tentando empurrar os carros para passar, aí doeu no bolso e optamos por esperar mesmo o gandula... kakakak. Não sei se tem alguém de Brasilia acompanhando este tópico, se tiver, como vocês fazem? Vou perguntar a eles.

Quanto a preços, realmente não vivo disto e trato como hobby mesmo. A intenção sempre foi fornecer especificamente SCX, isto porque tem o Jimm por trás que mandava tudo empacotado e comprimido nas caixas. Eu não comprei nenhum carro dele com caixa, e olha que devo ter comprado uns 1000 carros dele, só daqueles Peugeot Spirit eu comprei uns 100. Devem ter sido umas 15 caixas com carros e peças e umas 10 caixas de pistas. O preço sempre saiu devido a compra em maior escala diluindo o valor do frete, senão sairiam $50 cada carro analógico que é o limite de importação sem impostos, coisa que fizemos diversas vezes comprando da Typhoon. Eu devo ter dado pouca coisa aos outros, e considero que somente financiei o meu hobby. Ainda tenho muita coisa para dispor e este agora é o meu lucro.

Entretanto acabei desvirtuado e até hoje não tenho a minha pista para brincar, o que ocasiona frustração. O meu trabalho e a necessidade de esvaziar o que tenho, hoje me impede de focar no hobby, Já instalei luzes em carrocerias Nascar para devolver ao Jimm, já desenvolvi postes com lampadas de LED mas isto foi a tempos. Comprei compressor e tintas para pintar carrocerias e está tudo abandonado e nem tempo tenho para participar mais ativamente aqui no MSC.

Pronto... desabafei!!!
Fusaro

Voltar para SCX