Dúvidas

Criado para receber as mensagens automáticas, lançadas pelos SPAMERS.
Aqui cairão apenas estes lixos.

Dúvidas

Mensagempor Hilmarvi » 26 Nov 2018 12:31

Bom tarde galera!!!
Gostaria de saber o seguinte:
Estou iniciando no ramo mas, estou comprando um SCX digital e gostaria de saber se posso aumentar o circuito com pistas de outra marca, e a pista controladora tem três entradas, ou seja três carros, correto, mas gostaria de colocar 4 ou seis carros?
Alguém pode me ajudar?
Hilmarvi

Re: Dúvidas

Mensagempor GALOPP » 28 Nov 2018 15:59

Daêêê HILMARVI!!!

Como falei para outro parceiro que está começando com SCX, o cara certo para te dar todas estas explicações é o "Mestre FUSARO"!!!!
Manda uma MP (Mensagem Privada), ou então aguarda um pouco que já-já o FUSARO (Fernando Fusaro) vai aparecer neste TÓPICO e te dar um retorno quanto as suas dúvidas.
Minha pista é NINCO DIGITAL, por isso deixo para o FUSARO, que sabe tudo de SCX, te passar as coordenadas.
O que eu sei sobre o sistema SCX DIGITAL, é que para adicionar mais 03 carros você deverá comprar um módulo de expansão para os outros 03 carros que são suportados pelo sistema SCX DIGITAL.
Acredito que o próprio FUSARO tenha este módulo de expansão ou então saiba te indicar onde comprar.
Quanto a utilizar pistas de outras marcas acho que isso não será possivel, pois as pistas DIGITAIS da SCX são bem específicas, pois a profundidade do trilho onde corre a guia é bem maior do que as demais pistas de outras marcas.
Abraços e boas provas,

André KNopp - galopp.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 29 Nov 2018 20:48

Boa noite,
Quanto ao número de carros, o sistema SCXD aceita até 6 carros, desde que você tenha uma outra central Pit ou uma central Command. Cada central tem três entradas de aceleradores. Você também precisará de um cabo para interligar as duas centrais, de forma que a escrava possa conversar com a principal pois é a principal que manda os sinais pela pista. A central escrava NÃO pode ser conectada eletricamente na pista, senão ferra tudo.
Quanto à utilização de pistas de outras marcas, a questão principal é que a pista SCX (para ocupar menos espaço) é um pouco mais estreita, não aceitando, por exemplo, carros na escala 1:24, como a Estrela permite.
Você vai encontrar aqui no Mundo Slot Car, pelo menos um tópico de quem fez a interligação SCX/Estrela. Para isto foi aberta uma seção SCX de reta e alargada até casar os trilhos com a Estrela. Em princípio não há nada que impeça fazer isto, já que os trilhos SCXD estão permanentemente energizados em 18V e quem controla tudo é o chip que está no carro, à partir dos blocos de informação liberados pela central.
O contrário já não funciona, usar uma reta cross do SCXD como troca de pista em um analógico vai enlouquecer os carros porque os trilhos são interligados eletricamente neste tipo de seção e também nas seções de desvio.
Qualquer coisa pode perguntar, porém viajo neste domingo e fico uma semana fora sem acesso à internet... MARAVILHA!
Fusaro

Mensagempor Fusaro » 29 Nov 2018 20:50

Ops, esqueci de marcar para receber notificação, porém elas não estão vindo para o meu micro.
Fusaro

Voltar para Fosso