FALECIMENTO DO NOSSO AMIGO TIAGO MARAN

Espaço dedicado aos apaixonados pelo hobby e que deram grande contribuição ao seu desenvolvimento, mas que, infelizmente, nos deixaram. Em especial, ao nosso grande amigo e um dos idealizadores do Mundo Slot Car, Tiago Maran.

Re: FALECIMENTO DO NOSSO AMIGO TIAGO MARAN

Mensagempor JEPDANTAS » 25 Set 2013 08:17

Sem palavras...

Realmente emocionante seu depoimento jubalula, parabêns pelas belas palavras.
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor akerber » 25 Set 2013 11:01

jubalula escreveu:Oi amigos,
Minha vida ficou um pouco menos hoje.(só fiquei sabendo hoje).
Menos alegre, menos divertida e menos autorama.
Com certeza nunca mais vou apertar um gatilho sem pensar no nosso amigo que foi pilotar no andar de cima.
Hoje em dia com esta história de internet é assim, fazemos amigos tão importantes em nossas vidas, sem ao menos nunca termos visto sua face, sem sabermos como essa pessoa falava, sorria ou ficava de cara amarrada.
O Maran um dia me achou num anúncio do Mercado Livre, me convidou para conhecer o site mundoslotcar e acrescentou muita coisa na minha vida.
Aqui aprendi e aprendo coisas novas sempre. Faço amigos, troco experiências e torno minha vida menos víl, menos profissional, menos fria, menos calculista. Sou empresário, tenho negócios, clientes, contratos, contas no banco, faturas, duplicatas, e cada vez mais valorizo os amigos sem nenhum interesse comercial, amigos que vou fazendo pela vida pelo simples fato de compartilharmos coisas que nos fazem felizes. Amigos que como eu colecionam gibis em quadrinhos, brincam de autorama e coisas que nos fazem voltar aos dias felizes de nossa infância. O autorama ficou digital, os gibis foram para a tela do tablet e assim por diante, mas a alegria genuína das coisas da infância parecem não ter competição. Comprar um carro zero é legal, mas comprar um carrinho novo para o autorama parece sempre muito melhor.
Então aproveito para saudar todos os amigos do forum mundoslotcar e nos congratularmos pelo nosso amor por algo sem nenhum valor palpável, apenas o valor emocional. Saúdo a todos os irmãozinhos do autorama, e elevo meu pensamento em fé o oração pelo nosso irmão mais velho que foi montar nossa pista no céu. Uma única certeza que temos aqui, é esta, que esta vida é temporária. Espero que quando chegar lá, o Maran já tenha deixado tudo preparado, vou levar alguns carrinhos e espero que a vida eterna seja assim. Com a mesma alegria da minha infância. Vou levar alguns gibis do Fantasma, do Mandrake e do Batman. Se alguém puder leva alguns dos Sobrinhos do Capitão e do Cavaleiro Negro pra gente trocar.
Não esqueçam do braid, do óleo mura e do WD40 pra limpar a pista.
Lá no céu o sistema digital da Ninco é compatível com o Carrera e o Scalextric, os carros da Spirit andam bem, e os carros digitais correm junto com os analógicos. Os pneus não gastam, a pista suja só um pouquinho com a poeira das estrelas e tudo corre bem, muito bem. E a pista do Tiago fica em meio aos campos de morango, campos de morango para sempre, strawberry fields forever.

otimo post. fantastico.
a vida é feita de coisas pequenas. a gente perde muito tempo com idiotices e picuinhas e deixa coisas realmente importantes para tras.
eu perdi meu irmao ha 4 anos. ateh hj nao eh facil. morreu jovem, com 38 anos e deixou 4 filhos para tras.
em um dia estavamos na fazenda, em um domingo, jogando volei e fazendo churrasco. me chamou para ver o gremio (time dele q brigava pelo campeonato) contra o meu flu (q brigava para nao cair e ja era decretado rebaixado), na casa dele. falei q nao iria pq eu soh passaria raiva. o gremio goleou o flu por 4-1 e foi a ultima vez q falei com ele. no outro dia ele viajou para outra fazenda q ficava ha uns 300km daqui, e nao voltou mais. bateu o carro em 2 caminhoes de lenha, ficou 2 dias em coma e morreu no dia 12 de outubro de 2009, dia de nossa sra aparecida e q era a santa q minha mae sempre foi devota. morreu ha poucos dias de fazer aniversario.
ateh hj continua na minha memoria tudo isso.
entao pessoal, vamos tentar dar importancia ao que realmente vale a pena, e deixar picuinhas do dia dia de lado.

sugiro aos que tem pista montada, que crie a curva MARAN. temos a curva tamborelo, rascassi, etc, etc, sugiro a curva maran. uma homenagem singela ao cara q provavelmente mais fez pelo hobby por aqui.

força sempre...
Imagem
akerber

Mensagempor wesley190 » 25 Set 2013 12:39

O JUBA acho que conseguiu resumir o significado da amizade verdadeira Nesse forum e o significado dele existir... aqui, não precisamos olhar no olho do companheiro para saber que uma amizade é verdadeira... apenas sentir o que o outro te diz quando faz uma postagem a seu respeito, ou a respeito da sua pista e carros; Aqui é um encontro onde esquecemos do mundo la fora; aqui somos todos unidos pela mesma emoção, pela mesma paixao, pelo mesmo sentimento fraternal que nos unia ao maran... coisas que não tem explicação.
Fiquei imaginando Juba como será que é esse lugar que vc descreveu onde está o maran... ele deve estar la, nesse momento, nos esperando para fazer a grande largada um dia com todos aqui do forum.
Como disse o akerber:"a vida dever ser vivida sem picuinhas" e aproveitar cada momento...
Eu tenho um lago a ser construido na minha pista; desde o começo da minha pista ele está la...esperando, aguardando as obras... farei esse lago, encherei de agua artificial, fundo azul imitando uma agua azulzinha e cristalina... Esse lago não teria nome, pois ele não teria tão grande importancia na minha pista, apenas esteticamente; Mas agora ela será de suma importancia e homenageando uma pessoa que pra mim e para muitos aqui foi muito importante...
A Lagoa Tiago Maran...
Boas provas amigos.
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor hermann » 25 Set 2013 16:52

Olá amigos, que terrível noticia. :cry:

Quando li o anuncio até pensei que era uma brincadeira, não acredito.. Não tive contato com o Maran mas nos posts ele como todos aqui me ajudaram muito com duvidas, dicas e brincadeiras..

Meus sentimentos a família e amigos.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....
João 11:25-26

Maran você estará sempre em nossos carros, aceleradores, pistas e corações. Fique em paz.

Cesar Hermann
:ugeek:
hermann

Mensagempor Biston » 25 Set 2013 21:39

Entrei a muito pouco tempo no fórum e troquei poucas postagens com o Maran, mas li muito o que ele escreveu no fórum. Foi um choque ler o comunicado, mesmo sem ter conhecido a pessoa. Minhas condolências à família e a todos os que o conheciam.
Biston

Mensagempor jubalula » 26 Set 2013 12:39

O nosso amigo Akerber falou muito bem, estava pensando em como manter para sempre a lembrança do nosso amigo, e a ídeia de sempre termos em nossas pistas uma curva Maran é uma excelente idéia e uma bela homenagem. Já adotei a idéia. Outra coisa que pensei, e que com certeza ninguém sozinho vai conseguir substituit nem manter o trabalho do Tiago, então que cada um de nós se empenhe um pouquinho mais em participar do fórum para que ele cada vez mais cresça em qualidade e importância para todos nós. Esta com certeza vai ser a melhor homenagem que poderemos prestar. Grande abraço a todos.
jubalula

Mensagempor bebeto » 26 Set 2013 13:31

Em nome de todos nós no http://www.slotdigital.com fórum, o nosso mais profundo pesar à família do nosso amigo Maran. Você sempre estará em nossos corações.

http://www.slotdigital.com/forums/index.php?showtopic=21932
bebeto

Mensagempor wesley190 » 26 Set 2013 13:49

Que bom bebeto que vc conseguiu comunicar a todos la do SLOTDIGITAL, pois la o Maran também era companheiro da rapaziada. Foi ele que me apresentou aquele forum de onde tambem aprendiamos muitas coisas, pesquisas e respostas para muitos de nossos B.O
La também ele será sempre lembrado por aqueles que o conheciam e sabiam da sua importancia para o hobby.
abçs.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor bebeto » 26 Set 2013 14:13

wrm190 escreveu:Que bom bebeto que vc conseguiu comunicar a todos la do SLOTDIGITAL, pois la o Maran também era companheiro da rapaziada. Foi ele que me apresentou aquele forum de onde tambem aprendiamos muitas coisas, pesquisas e respostas para muitos de nossos B.O
La também ele será sempre lembrado por aqueles que o conheciam e sabiam da sua importancia para o hobby.
abçs.

Um dos nossos moderadores, Olgydan, postou a notícia no portal do fórum, assim aprendemos. Maran, o amigo brasileiro, era amado por todos.

Um abraço
bebeto

Mensagempor Edupassos » 26 Set 2013 19:51

Que noticia terrível...li todos os post e me emocionei mto. Ele era minha inspiração. Foi a primeira vez que chorei por uma pessoa que nunca vi pessoalmente. Minha pista definitiva terá a curva MARAN. Promessa. Também ficarei mais ativo no forum em homenagem ao nosso amigo, que sempre esteve aqui ajudando a todos. Na verdade, neste momento ele esta mais presente que nunca.
Amigo Maran, monta uma pista show ai e guarda lugar pra noiz.
Edupassos

Mensagempor guto3sd » 26 Set 2013 21:04

Olá corredores...
Vejam como a vida é bela para quem sabe o significado da palavra "AMOR".
Vejo a cada dia, exemplos de quanto nosso amigo Maran era amado por todos e a tudo que ele fez. Ensinou a todos, e todas as aulas não foram em vão.
Vamos sim continuar todo projeto que ele arquitetava para todos nó, que era procurar a melhor maneira de construirmos nossos carros, pistas ,postes,árvores,circuitos,engrenagens etc....
Sim, C L A R O R O ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ...que eu já tenho minha "Curva Maran" já coloquei duas árvores e luzes para brilhar....postarei amanhã.....se eu conseguir imprimir a arte que fiz....
Aproveitarei para agradecer também, a lembrança de avisar nossos amigos do outro forum, isso foi bastante bom.Soubemos que ele era querido por todos, e quando dizemos todos, é com letras garrafais...." T O D O S ! ! ! "
Corredores Deus abençoe a todos .

Guto Guedes-
Boas Corridas!!!!
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Mensagempor wesley190 » 26 Set 2013 21:26

Já consegui a agua artificial para fazer o meu lago... agradeço ao akerber que está me cedendo o produto... obrigado meu brother pela ajuda em homenagear nosso amigo na minha pista...
Dentro de algum tempo A "LAGOA TIAGO MARAN" fara parte do circuito SPEED REIS.
Quando eu iniciar as obras postarei as fotos la no meu topico onde esta minha pista.
ABÇS e boas provas.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 26 Set 2013 21:32

guto3sd escreveu:Olá corredores...
Vejam como a vida é bela para quem sabe o significado da palavra "AMOR".
Vejo a cada dia, exemplos de quanto nosso amigo Maran era amado por todos e a tudo que ele fez. Ensinou a todos, e todas as aulas não foram em vão.
Vamos sim continuar todo projeto que ele arquitetava para todos nó, que era procurar a melhor maneira de construirmos nossos carros, pistas ,postes,árvores,circuitos,engrenagens etc....
Sim, C L A R O R O ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ...que eu já tenho minha "Curva Maran" já coloquei duas árvores e luzes para brilhar....postarei amanhã.....se eu conseguir imprimir a arte que fiz....
Aproveitarei para agradecer também, a lembrança de avisar nossos amigos do outro forum, isso foi bastante bom.Soubemos que ele era querido por todos, e quando dizemos todos, é com letras garrafais...." T O D O S ! ! ! "
Corredores Deus abençoe a todos .

Guto Guedes-
Boas Corridas!!!!

verdade guto, se todos nos ajudarmos consiguiremos fazer o melhor para nossas pistas e carros. Era o que ele procurava fazer por nos.
vai ficar muito bonito seu projeto guto eu tenho certeza.
abçs e BOAS PROVAS!!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor guto3sd » 26 Set 2013 21:47

Olá corredores, olha eu de novo....
wrm190, com certeza sua pista é a referência para fazer todas as minhas estripulias na minha....kkkk, estou pensando até em fazer uma garagem em cima da minha garagem, e fazer dela um viaduto na reta oposta...kkk sei lá como,
mas estou arquitetando....logo logo tenho novidades....Estive pensando em algo enquanto lia seu post.....e tive uma ideia, preciso da opinião de vocês corredores e sua wrm190....
Que tal a minha curva se chamará:
" curva MARANelo?
Ela significará a união entre todos nós, agora mais forte deixada por ele. Um elo forte entre os corredores....
Acho que vai ficar boa.....e daquelkas pistas que tem os dois slots juntinhos...kkkkk só pra complicar...kkkk

Abraço corredores....
Meu velho wrm190, obrigado pelo elogio...e, pra variar um pocuo....
Boas Corridas!!!!!
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Mensagempor wesley190 » 26 Set 2013 21:59

Quando eu batizei minha pista de SeedReis o maran falou: Que "trocadalho do carilho" Pois agora faço as minhas as palavras dele...
Curva Maranelo!!! :D otimo!!!
Wesley Reis/ DF
wesley190

AnteriorPróximo

Voltar para Tributo aos Imortais do Slot