Tópico para Iniciantes

freeosbr

Tópico para Iniciantes

Mensagem por freeosbr »

Ola a todos. Como me coloquei mal na minha apresentação. Eu percebi que aparentemente a SCX parece ser uma das marcas mais influentes no mundo slotcar. Por favor me corrijam se estiver errado.
Partindo desse princípio a minha sugestão é para que os mais experientes detalhassem como montar uma pista a partir do zero comprando peça por peça. Inicialmente eu optaria por uma SCX 1:32 analógica. Tornando-a post fixo no índice Iniciantes. Como comprar uma pista inteira é relativamente caro e dessa forma cada um pode ir montando conforme o "cinto" permite. O que os parceiros de forum mais experientes acham da sugestão?
Grande abraço.

MigCwb

Re: Tópico para Iniciantes

Mensagem por MigCwb »

Eu também entrei no hobby a pouco tempo e optei pela marca Carrera.

A SCX é a marca mais popular, mas a empresa passa por serias dificuldades financeiras, em processo de concordata atualmente, a Carrera chegou a oferecer apenas 50 mil euros pelos direitos da Marca na Espanha e Mexico, mas o final o grupo Educa -Borras assumiu a distribuição dos produtos da SCX.
Acontece que devido a isso tudo não houveram lançamentos SCX em 2013, e o site da Educa-Borras não fala nada da SCX.
É esperar para ver o que vai acontecer.

Essa noticia aqui é do dia 21/10/2013

http://www.abc.es/economia/20131021/abc ... 81927.html

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

MigCwb, desculpe, mas acho que a questão da SCX em concordata necessita ser esclarecida:

A empresa que controla atualmente as marcas SCX e Scalextric (Espanha, México e Russia) não está em concordata, mas sim a antiga empresa que tinha direito de exploração destas marcas (Tecnitoys). A Carrera ofereceu esta quantia no leilão, mas os donos da marca não aceitaram vendê-la pelo valor oferecido e a Educa Borras, através de uma de suas empresas chamada Fábrica de Juguetes, chegou a um acordo para explorar as marcas no momento (o contrato especifica somente o ano de 2013...), então alguma coisa pode acontecer ainda nos próximos meses.

O que é mais importante nisso tudo, na minha opinião, é que a SCX não tem lançado nada realmente novo faz algum tempo.
freeosbr escreveu:Ola a todos. Como me coloquei mal na minha apresentação. Eu percebi que aparentemente a SCX parece ser uma das marcas mais influentes no mundo slotcar. Por favor me corrijam se estiver errado.
Partindo desse princípio a minha sugestão é para que os mais experientes detalhassem como montar uma pista a partir do zero comprando peça por peça. Inicialmente eu optaria por uma SCX 1:32 analógica. Tornando-a post fixo no índice Iniciantes. Como comprar uma pista inteira é relativamente caro e dessa forma cada um pode ir montando conforme o "cinto" permite. O que os parceiros de forum mais experientes acham da sugestão?
Grande abraço.
Normalmente comprar um set completo é muito mais barato do que comprar peças separadamente. Porém, vc pode encontrar algo bem barato no ebay ou ML, usado ou novo. Veja este exemplo http://www.hotslots132.com/132-scx-anal ... =1&sort=4a.

Muito importante se vc quer iniciar com SCX analógico para depois transformar em digital é comprar as pistas mais novas, chamadas de universais, estas pistas poderão ser utilizadas tanto no analógico como no digital.
Imagem

MigCwb

Mensagem por MigCwb »

SlotRock

Na minha visão empresarial, a situação do acordo entre o grupo Educa-Borras e SCX está sendo superestimada.

O acordo de distribuição para o ano de 2013, em hipótese alguma pode ser considerado a salvação da empresa.
A SCX pediu concordata com dividas de 14 milhoes de euros, e queda nas vendas na ordem de 80%.
Um acordo de distribuição não significa que o grupo Educa-Borras vai sanar, ou assumir as dividas do SCX.
Além do mais, faltam menos de 40 dias para final de 2013, a empresa não fez lançamentos, ultima atualização do site da SCX tem mais de 1 ano. O grupo Educa-Borras não fez nada de novo nesse período e por ai vai...
Não está claro se o grupo Educa-Borras assumirá a produção de novos produtos em suas fábricas, se vai manter a fabrica e funcionários da SCX ou não e como fica todo o passivo trabalhista da empresa? Um acordo de distribuição não é mesma coisa que assumir a empresa.

Agora, em termos praticos, quem ingressar no hobby hoje, não vai ser prejudicado a curto prazo, pois ainda há muito estoque de produtos SCX a disposição. Mas a longo prazo ninguém pode afirmar nada. A SCX existirá daqui há 5 anos? Não dá para responder.

Agrela1975

Mensagem por Agrela1975 »

daqui 5 anos ..nem eu sei se vou estar aqui....kkkkkkk

pior eles .....do jeito q bebem????...parecem umas esponjas. de heineker.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por essas e outras q vivem saindo da fenda.... :twisted: :twisted: :twisted:

MigCwb

Mensagem por MigCwb »

Agrela, pois é eu também não sei se estarei aqui daqui há 5 anos, mas é sempre bom alertar quem está iniciando né.
Obvio que aqui ninguém está comprando um imóvel, depositando todas as suas economias nisso rsrsrs. Se empresa X ou Y sair do mercado, paciencia, sempre haverão peças usadas a venda ou então o sujeito muda de marca, é vida e ninguém vai morrer.
Mas, me tomando como exemplo, não gostaria de comprar um produto e daqui a 6 meses saber que a empresa não existe mais rsrsrs.
Deve ser igual as pessoas que compraram aqueles carros chineses a uns 2 anos atrás e agora não sabem o que fazer..... nem concessionária mais tem... :cry:

Agrela1975

MigCwb escreveu:Agrela, pois é eu também não sei se estarei aqui daqui há 5 anos, mas é sempre bom alertar quem está iniciando né.
Obvio que aqui ninguém está comprando um imóvel, depositando todas as suas economias nisso rsrsrs. Se empresa X ou Y sair do mercado, paciencia, sempre haverão peças usadas a venda ou então o sujeito muda de marca, é vida e ninguém vai morrer.
Mas, me tomando como exemplo, não gostaria de comprar um produto e daqui a 6 meses saber que a empresa não existe mais rsrsrs.
Deve ser igual as pessoas que compraram aqueles carros chineses a uns 2 anos atrás e agora não sabem o que fazer..... nem concessionária mais tem... :cry:

Se vc ver ...eu nem opino sobre isso....na escolha do sistema
desde q entrei no forum.....é o assunto mais discutido e o q dá mais diferença d opiniões

o q ele optar , se for por hobby e divertimento.....vai estar bem
parece q escolher o sistema é a coisa mais fundamental pro hobby...

eu continuo no meu velho scx pq montamos, hoje, um grupo de amigos q correm nesse sistema
e não vou ficar mudando de um sistema pra outro......sem chance

e Mig..sobre os 5 anos.....foi brincadeira, hein....rsrsrs
foi mais pra aproveitar a deixa e encher o saco dos "pingaiada" q corre conosco... :lol: :lol: :lol: :lol:

MigCwb

Mensagem por MigCwb »

haahahahahhahahha eu saquei que a pingaiada tinha "endereço certo" huauhauhauhauh
Mas voce está certo, se eu também tivesse um grupo de amigos que já tem um sistema adotado eu também entraria nesse!! O que importa é a diversão.

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

MigCwb escreveu:SlotRock

Na minha visão empresarial, a situação do acordo entre o grupo Educa-Borras e SCX está sendo superestimada.

O acordo de distribuição para o ano de 2013, em hipótese alguma pode ser considerado a salvação da empresa.
A SCX pediu concordata com dividas de 14 milhoes de euros, e queda nas vendas na ordem de 80%.
Um acordo de distribuição não significa que o grupo Educa-Borras vai sanar, ou assumir as dividas do SCX.
Além do mais, faltam menos de 40 dias para final de 2013, a empresa não fez lançamentos, ultima atualização do site da SCX tem mais de 1 ano. O grupo Educa-Borras não fez nada de novo nesse período e por ai vai...
Não está claro se o grupo Educa-Borras assumirá a produção de novos produtos em suas fábricas, se vai manter a fabrica e funcionários da SCX ou não e como fica todo o passivo trabalhista da empresa? Um acordo de distribuição não é mesma coisa que assumir a empresa.

Agora, em termos praticos, quem ingressar no hobby hoje, não vai ser prejudicado a curto prazo, pois ainda há muito estoque de produtos SCX a disposição. Mas a longo prazo ninguém pode afirmar nada. A SCX existirá daqui há 5 anos? Não dá para responder.
MigCwb, meu intuito não foi polemizar nem discordar de você, mas somente esclarecer que a SCX não está em concordata. Quem entrou em concordata foi a Tecnitoys, que tinha o direito de uso das marcas, mas que o perdeu (o direito de uso) devido a sua situação financeira.

A Stadbauer (detentora da marca Carrera) fez a maior oferta para compra das marcas através de um leilão, onde ofereceram EUR 50.000,00, mas o proprietário original, uma empresa chamada Winkler International (de Luxemburgo) conseguiu anular o leilão reaver estas marcas, posteriormente fazendo o acordo com a Educa Borras. Quem quiser saber mais, veja neste link: http://www.slotcar-today.com/es/notices ... x-1719.php

Como eu mesmo escrevi, o acordo é somente para 2013, e certamente não garante NADA.
Imagem

freeosbr

Mensagem por freeosbr »

Entendo o problema das marcas. É mais ou menos como defender esta ou aquela distro linux. Os fan boys estarão presentes defendendo suas escolhidas com ferocidade. rsrsrs
Mas independente de marca a minha sugestão ainda permanece pois importar acima de 30 dolares e pagar impostos é complicado. E o que eu quis dizer é tipo "item 1 fonte xxxx, pitlane, algo assim acho que é isso a fonte eu acho que tem mas o outro nem imagino apenas exemplifiquei.
Grande abraço a todos.

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

freeosbr,

Para exemplificar o quanto custa um Set comparado com as peças separadas, verifiquei na Hotslots os valores:

Set mais simples da SCX, com as novas pistas universais = US$119,99

este set contém:

8 standard curves (4 x 22,99) = US$91,96
2 standard 350mm straights = US$22,99
2 175mm Universal to Analog Converter straights = US$11,99
2 controllers (2 x 18,99) = US$37,98
1 Terminal track = US$11,99
1 electronic transformer = US$39,99
2 cars (2 dos carros mais baratos da SCX 24,99 cada) = US$49,98
Total das peças compradas separadamente = US$266,88
Imagem

Agrela1975

Oq o SlotRock diz sobre SCX...vale pra qualquer sistema

Muito mais barato comprar um set..do q partes separadas
depois d comprar o set...vc adquiri peças pra aumentar e concluir num formato do seu gosto

Tiago

Mensagem por Tiago »

É uma discussão boa
Mas sendo bem simplista a coisa é isso mesmo
O melhor sistema é aquele que você tem e que te diverte
Lógico que como eu sempre digo todos tem pontos positivos e negativos
A escolha então deve levar em conta os pontos positivos que mais te atraem e os negativos que menos te incomodam
Aprofundar em cada um é necessário e particularmente eu acho a escolha do sistema muito importante sim.
Tiro por base eu que tive três para chegar no que mais me divertiu.

Boas corridas e boa sorte

Tiago

akerber

Mensagem por akerber »

o sistema q vc vai escolher, tem q atender ao que vc precisa:

se vc tem 20 amigos para correr, nao pode pegar um sistema q soh corra 3.
se vc tem 3 pessoas para correr, nao precisa pegar um sistema para correr 20 pessoas.
se vc tem pouco espaco, melhor pegar um q ocupe menos espaco. se tem espaco de sobra, pode pegar um mais espacoso.
se vc quer analogico junto com digital pode pegar um sistema, se soh o digital lhe atende, pegue outro.

e por aih vai. todos sao bons. todos tem otimas caracteristicas, e todos tem defeitos. nao existe sistema perfeito. negocio eh ele se adequar a sua necessidade. apesar dos problemas das scx, eu acho q ele ainda eh o de mais facil acesso a nos brasileiros. comprar ninco hj eh quase impossivel, aparece um ou outro gato pingado no mercado livre. carrera a mesma coisa, apesar de ter a loja q vende, mas o preco eh alto (comparado com la fora, por ser no brasil, acho ateh justo).

primeira coisa a saber na hora de escolher, eh o que vc quer do sistema.
Imagem

Responder