Para começar no hobby - IMPORTANTE

Re: Para começar no hobby - IMPORTANTE

Mensagempor Grego » 13 Mar 2015 11:53

Boa tarde Fabiano!

Aqui no fórum mesmo eu encontrei as especificações da fonte:

Fonte carrera Evolution 14,8 V 2 x 14,8 VA

Essas informações ajudam?
Grego

Mensagempor Fabiano Marangon » 13 Mar 2015 12:12

Grego escreveu:Boa tarde Fabiano!

Aqui no fórum mesmo eu encontrei as especificações da fonte:

Fonte carrera Evolution 14,8 V 2 x 14,8 VA

Essas informações ajudam?

Só diz a voltagem,a fonte da Carrera tem duas saídas de 14,8VCC...chegando em casa dou uma olhada,tenho meia dúzia dessas fontes devido às pistas que eu comprei,quando eu uso a minha pista já deixo duas de reserva,esquenta uma fonte eu vou e troco...kkkkkkkkkkkkkkk
Eu tenho uma fonte HIKARI digital regulável(32VCC x 5A)que eu uso pra preparar os carros,testar circuitos,etc e dá pra usar na pista também,esse tipo de fonte é legal porque dá pra ver o consumo de corrente dos motores!!!
Anexos
hf-3005s.jpg
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Grego » 13 Mar 2015 13:38

Boa!! hahahaha agora que tenho duas vontades vou utilizar esta sua técnica!!!

Caramba, já tinha visto uma dessas na pista que eu vou em Vinhedo, não sabia que da para usar como fonte na pista também! muito top!!! vou ver uma dessas ai!!

Já aproveitando da sua boa vontade hahahaha, caso eu compre um fonte dessas e ande com uma potencia maior, com carros mais fortes.....eu tenho que trocar os aceleradores também?? ou eles aguentam o tranco?? Desculpe por eu estar te enchendo de perguntas!! Esse é um hobby sempre tive curiosidade de me aprofundar mas não tive alguém experiente no assunto para trocar uma ideia (ainda mais no caso de pistas caseiras).

Abraço
Grego

Mensagempor Fabiano Marangon » 13 Mar 2015 14:14

Fala Grego...

Essa fonte é 10...com ela eu testo motores,alimento torno de pneus,testo led´s,circuitos de luzes.........tem que ter uma dessas,ferramenta indispensável!!!
Por se tratar de uma pista caseira te aconselho a usar no máximo motores de 25k(RPM),motores com rotação acima disso só pra pistas profissionais...usar um motor de 50k numa pista caseira seria o mesmo que correr de F1 numa ciclovia,desperdício puro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em pistas caseiras,normalmente não tão extensas e com muitas curvas,o torque do motor é mais importante que a rotação...em média motores de 20k são os mais indicados!!!
Com esses motores de até 25k pode usar os aceleradores podem ser os originais,sem problema,só pra carros bolha com motores muito fortes seria necessário substituir a fiação e talvez a resistência também dependendo da sua potência original...
Quanto perguntar fique à vontade...só não vou responder as perguntas que eu não souber as respostas... :D :D :D ...mas aí alguém pode ajudar a gente ´caso contrário o Google ajuda... :lol:

Abs,
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor wesley190 » 13 Mar 2015 14:16

esta fonte ai é muito boa mesmo ein, o problema é o precinho salgado dela.
aqui p minha ninco como ja disse eu precisava de uma fonte de 12 a 15v no max e que desse ai de 6 a 10 amperes. entao acabei achando uma deste modelo aqui, mudou so a marca, comprei uma Hayama. tem muitas dessas com preço acessivel..paguei 100,00
Anexos
fonte-estabilizadora-hayonik-138v-e-saida-10a-frete-gratis-301001-MLB8023206214_032015-O.jpg
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Fabiano Marangon » 13 Mar 2015 14:21

Beleza hein Wesley...
Esse tipo de fonte sem regulagem já fica direto na pista...com 10A ela vai alimentar tudo com um pé nas costas... :mrgreen:

Abs,
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Grego » 13 Mar 2015 14:30

Perfeito Fabiano! faz todo o sentido o que vc falou hahahahaha, fui comprando as peças do carro bolha por impulso e não pesquisei direito, com certeza pela quantidade de curvas o torque é muito mais interessante e fica uma tocada muito mais legal.

Muito legal sua observação também Wesley, vou dar uma olhada também nessa marca e ver qual opção fica dentro do que eu pretendo lá na pista.

Muito obrigado pelas dicas pessoal, hoje de noite farei uns testes e conto aqui como foi!! :D :D :D

Vocês são de qual região?

Abraço
Grego

Mensagempor Fabiano Marangon » 13 Mar 2015 14:33

Beleza Grego,
Eu sou SP-capital... :D
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Grego » 13 Mar 2015 14:55

Legal Fernando, estive na Shelby aí em São Paulo na quarta feira desta semana. Costuma passar por lá também?
Grego

Mensagempor Fabiano Marangon » 13 Mar 2015 15:56

Grego escreveu:Legal Fernando, estive na Shelby aí em São Paulo na quarta feira desta semana. Costuma passar por lá também?

Legal Grego,a muito tempo que tenho vontade de ir na Shelby mas falta tempo...pelo que sei lá eles gostam muito dos clássicos,se for assim é capaz de eu ir uma vez e não sair de lá depois disso!!!
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Fabiano Marangon » 13 Mar 2015 15:58

Grego escreveu:Legal Fernando, estive na Shelby aí em São Paulo na quarta feira desta semana. Costuma passar por lá também?

Grego,nada contra os Fernandos...mas eu sou Fabiano... :lol: :lol: :lol: ]

Abs,
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Grego » 13 Mar 2015 16:32

hahaha KCT, comecei te chamando de Fabiano e terminei chamando de Fernando! hahahahaha foi mal Fabiano!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grego

Mensagempor Fabiano Marangon » 13 Mar 2015 16:50

Grego escreveu:hahaha KCT, comecei te chamando de Fabiano e terminei chamando de Fernando! hahahahaha foi mal Fabiano!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tranquilo...não me chamando de Agrela tá bom... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: deixa ele ler isso :mrgreen:
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Agrela1975 » 14 Mar 2015 08:51

Q destempero Fabiano...ou Fernando, pode ser???

Seu sem graça...kkkkkkk

Essa fonte d Hikari é a melhor....
qdo comprei , em toda loja q fui pesquisar la na Sta Ifigênia, me diziam q essa era a melhor, era mais cara....mas valia a pena
Agrela1975

Mensagempor Grego » 14 Mar 2015 10:41

hahahaha mal entrei no forum e já estou causando a discórdia!!! hahahaha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fabiano (agora não esqueço mais), seguem as especificações da fonte:

Modelo 34825-5830
PRI 120v~60Hz
SEC A 14.8v - 0.35A 5.2va
SEC B 14.8v - 0.35A 5.2va

Vou dar umas voltas na santa Ifigênia em breve para dar uma pesquisada nos preços (espero que o dólar R$6 para $1 em breve não atrapalhe muito....PQP)

Abraço
Grego

AnteriorPróximo

Voltar para Scalextric