Aumento da pista

Aumento da pista

Mensagempor toninho sc » 20 Out 2016 14:11

Boas galera! Sou novo por aqui, depois de quarenta anos, comprei um Autorama vitória de campeão, esta praticamente novo, só achei a pista pequena.
Quanto posso aumentar a pista, sem perder eficiência de energia? Lembro que o meu dos anos 70, caia muito a potência se aumentasse o circuíto.
Desculpem as perguntas (simples), qual a escala dos carros da estrela(padrão) é 1/32 ?
toninho sc

Re: Aumento da pista

Mensagempor GALOPP » 20 Out 2016 16:57

Daêêê TONINHO SC!!!!! Seja bem vindo ao seu, ao meu, ao NOSSO MUNDO SLOT CAR!!!!

Indo ao ponto: hoje em dia, como na década de 70/80/90...... é inevitável haver a perda de energização em alguns pontos da pista quando você aumenta o traçado.
Quando eu era garoto (79 a 84) , me juntava lá em Floripa/SC com meus amigos do colégio e cada um trazia seu Autorama (eram 04 Autoramas) para montarmos um baita pistão!!!
Só que era inevitável haver pontos em que os carros não rendiam nada!!!! Maior frustração!!!!
Na época nenhum de nós se tocou de usar um transformador para cada fenda, coisa que ajudaria um pouco.
O ideal é um transformador para cada fenda, e também fazer um "jumpeamento" para cada fenda, levando energia para diversos pontos da pista, principalmente os pontos opostos a pista de ligação.
Dois anos atrás peguei meu Autorama 1978, que estava guardado desde 1984, e resolvi montá-lo para comemorar o aniversário de 9 anos do meu filho. Para isso comprei mais pistas no Mercado Livre, inclusive 02 curvas inclinadas (meu sonho de consumo quando garoto) e montei uma super pista com 27 metros!
Este foi o desenho que fiz, na mão mesmo!
DSC06420.jpeg

DSC06278 - Copia.jpeg
DSC06278 - Copia.jpeg (16.12 KiB) Exibido 1163 vezes

DSC06277 - Copia.jpeg
DSC06277 - Copia.jpeg (16.53 KiB) Exibido 1163 vezes

DSC06281.jpeg

Pista_Estrela03.jpeg

Lendo bastante aqui no Fórum, achei a dica de usar alimentação independente para cada fenda, para isso comprei mais uma pista de ligação para usar uma para cada fenda (neste caso você isola a ligação de uma das fendas em cada uma das pistas de ligação), e o resultado foi muito bom!!! Recomendo caso você amplie o seu traçado.
Com relação a escala dos carros da Estrela, é isso mesmo, eles estão na escala de 1/32.
Abração, e sucesso na ampliação do seu circuito,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Re: Aumento da pista

Mensagempor GALOPP » 13 Jun 2017 11:49

toninho sc escreveu:Boas galera! Sou novo por aqui, depois de quarenta anos, comprei um Autorama vitória de campeão, esta praticamente novo, só achei a pista pequena.
Quanto posso aumentar a pista, sem perder eficiência de energia? Lembro que o meu dos anos 70, caia muito a potência se aumentasse o circuíto.
Desculpem as perguntas (simples), qual a escala dos carros da estrela(padrão) é 1/32 ?

Daêê Toninho!!!

Você sumiu parceiro??!! Kdê sua pista?
Fez a ampliação da sua pista?
Ajudou as dicas que te passei?
Dê um alô aqui no Fórum e conta como ficou o seu projeto, Ok?
Te aguardamos parceiro!
Abração, e não desanime!!!!

André Knopp - galopp.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Voltar para Outros assuntos