Pista Carreira ou Ninco

Pista Carreira ou Ninco

Mensagempor rmn » 23 Dez 2018 13:54

Boa tarde.

Penso em comprar uma pista doméstica. A dúvida: carreira ou ninco ou scx.

Outra questão. Os pneus duram em média qts horas maisnou menos? Pq vejo que a pistaNunck é bem avrasiva.
Abs
rmn

Re: Pista Carreira ou Ninco

Mensagempor GALOPP » 24 Dez 2018 16:53

Daêêê parceiro RMN!!!!

Apesar de ser fiel usuário do Sistema NINCO DIGITAL e ANALÓGICO, posso te dizer o seguinte:
-Parta para o Sistema da CARRERA pois, caso você comece com o Sistema Analógico, você poderá futuramente fazer um UP-GRADE, aproveitando as pistas e curvas, apenas acrescentando uma CENTRAL DIGITAL, com CONTROLES DIGITAIS + os DESVIOS (ESQUERDA/DIREITA/CROSS OVER), para fazer as ultrapassagens, correndo até 06 carros ao mesmo tempo!!!!!
-O sistema NINCO também é assim, pois você pode começar utilizando um CONJUNTO ANALÓGICO, e posteriormente adquirir um KIT DIGITAL, com CENTRAL, CONTROLES, CHIPS, FONTE e um PAR DE DESVIOS (ESQUERDA/DIREITA). O problema do SISTEMA NINCO é que o mesmo foi descontinuado, assim sendo ainda existe muita coisa para se garimpar no EBAY e MERCADO LIVRE, mas está ficando cada vez mais difícil!!!!!
-Eu fiz um estoque grande desses componentes para o SISTEMA DIGITAL (CENTRAIS, CHIPS, DESVIOS, CONTROLES, FONTES), mas sei que futuramente talvez eu tenha que fazer uma migração para o SISTEMA CARRERA DIGITAL. Assim sendo, eu te recomendaria começar logo pelo SISTEMA CARRERA, pois o mesmo continua em produção, sempre lançando novos carros, e você não terá dificuldades de encontrar os componentes, tanto ANALÓGICOS quanto DIGITAIS!!!!
-Já o SISTEMA SCX, eu vejo uma dificuldade na transição do SISTEMA ANALÓGICO para o SISTEMA DIGITAL, pois as PISTAS/CURVAS do SISTEMA DIGITAL são diferentes (específicas), pois a FENDA é mais profunda do quê a FENDA das pistas/curvas analógicas. A SCX até tem PISTAS/CURVAS UNIVERSAIS, mas se por um acaso você começou comprando um CONJUNTO ANALÓGICO, não irá servir para fazer o UP-GRADE para o SISTEMA DIGITAL.
-Isso não acontece no SISTEMA CARRERA e SISTEMA NINCO.
-Se eu tivesse que começar a comprar agora, não tenho dúvidas que compraria o SISTEMA CARRERA!!!!!!!
-Mas vale a pena você juntar todas as informações antes para não se arrepender!!!!!
-Sei de companheiros aqui do FÓRUM MUNDO SLOT CAR, que tiveram que vender todas as pistas SCX para poderem migrar para o SISTEMA DIGITAL.
-E isso quase sempre resulta num prejuízo.
-Outro dia ví no MERCADO LIVRE (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... arrera-_JM) um CONJUNTO CARRERA 1/32 usado por 700 reais!!! Até pensei em comprar para começar a ir juntando material para minha futura transição.
Mas agora não dá para fazer isso!!!! Ainda tenho que terminar meu projeto de PISTA SUSPENSA FIXA para poder correr!!!!!! Por enquanto está tudo guardando!!!!
-Quanto a durabilidade dos pneus eu não sei te dizer quantas horas duram. Mas dá para correr um bocado antes de ter que trocar. A menos que você vá competir, aí é outra história!!!!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
-Espere ter lhe ajudado, e em breve te encontrar por aqui no FÓRUM falando da sua PISTA!!!!
-ABRAÇOS FRATERNOS!!!!!

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor marlonmesquita » 25 Dez 2018 11:08

Bom dia, então galopp esse anúncio que vc comentou no ML e um Carrera digital pro x,
Vc sabe qual diferença desse pro x para o Carrera digital normal ,se o chip é o mesmo etc ...
marlonmesquita

Mensagempor GALOPP » 25 Dez 2018 17:27

Daêêê Marlon!

Báh! Essa eu não vou saber te responder. Espero que algum dos usuários do Sistema Carrera Digital se habilitem para ajudar!
Tem um parceiro “Ex Inferis” que começou com o Carrera Digital 1/43 e depois migrou para o Carrera Digital 1/32.
Sei que ele comprou muita coisa e tá dominando o conhecimento do Carrera Digital.
Vou mandar uma MP para ele dar um help por aqui!
Confere o Tópico dele:
viewtopic.php?f=20&t=3274
Abraços,

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 28 Dez 2018 10:25

Daêêê Parceiros!!!

Vejam uns vídeos sobre o SISTEMA CARRERA DIGITAL:

O que é um autorama digital ? Como funciona ?

Autorama Digital Fácil - Apresentação do Canal

Campeonato Carrera Digital Pilotos de Fenda - Etapa Truck

Campeonato Carrera Digital Pilotos de Fenda - Etapa Truck 2

Campeonato Carrera Digital Pilotos de Fenda - Etapa Truck 3

Aproveitem bem estes vídeos no nosso parceiro TIAGO e boas provas!!!!
Abraços,

André Knopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor rmn » 02 Jan 2019 10:54

Opa, bom 2019 a todos e com muita corrida e diversão!

Vou pontuar em tóppicos que facilitra rs..

1- já havia pensado sobre a Ninco estar descontinuada, e isso me desaragara de mais, para repor ou mesmo aumentar a pista ou mesmo os controles e afins, o que pontua positivo paracarreira;
2- digitral não penso em usar, gosto do anaólgico, apesar das variáveis ser bem interessante e dar a corrida mais emoção e dinamismo;
3- carreira ao que vejo é a mais usada em relação a SCX, o que gosto desta é que o acelerador, assim como da Ninco, é semelhanto ao que usamos em pistas de madeira, logo,acho que ajuda na questão de treinos para a tocada, o que seria ponto positivo para Ninco ou mesmo SCX apesar desta não constar na pergunta;
4- penso que Carreira poderia ser melhor pelo conjunto da obra, mas penso que ´poderia ser legal adaptar meu acelerador de pista de madeira para seguir o uso, sem mudar o acelerador, aliás, é fácil adaptar os pinos banana para estas pistas?
rmn

Mensagempor Fusaro » 10 Jan 2019 12:20

Olá,
Os aceleradores para pista analógica são todos de resistência.
É necessário que se atente para a polaridade dos pinos para não queimar o acelerador.
Também deve-se verificar o valor da resistência para ser compatível. Os aceleradores que usávamos para pista de madeira possuíam resistências muito baixas era praticamente um liga/desliga) e nas réplicas as resistências variam entre 25-45 ohms. Com resistência muito baixa você não tem controle em pistas caseiras pequenas porque o carro sai voando logo e não para na curva.
De resto, para o sistema analógico, tudo é basicamente a mesma coisa no sistema 1:32. Para o sistema 1:43 os motores são mais fracos então a resistência é maior (60 ohms para o SCX)
Tem muita pista SCX analógica preta sendo oferecida no mercado mas, como já foi dito, é complicado para ser usada no digital (se for o desejo futuro). A fundo da fenda não é liso de forma que o pino de troca de fenda fica batendo e o carro pode capotar. A SCX descontinuou a pista analógica preta a um bom tempo e introduziu a pista Universal (idêntica à digital menos a linha de força), porém é bom aguardar para ver os novos lançamentos SCX pois ainda não sabemos o que está por vir.
Creio que a SCX ainda é o fabricante que tem mais material disponível no mercado porém todos os sistemas têm enfrentado problemas nos últimos anos.
A Ninco descontinuou o digital
A licença da Scalextric foi passada para a Hornby
A SCX está trocando o licenciado e haverão novos lançamentos ainda não informados
A Carrera lançou uns dois anos atras o Carrera Go 1:43 e tinha demais à venda aqui no Brasil mas carros nesta escala têm pouca margem de alteração.
Qualquer dúvida pergunte porque é um investimento que deve ser feito com cautela.
Fusaro
Fusaro

Voltar para Escala 1:32 - Réplica