Daêêê parceiro RMN!!!!
Apesar de ser fiel usuário do Sistema NINCO DIGITAL e ANALÓGICO, posso te dizer o seguinte:
-Parta para o Sistema da CARRERA pois, caso você comece com o Sistema Analógico, você poderá futuramente fazer um UP-GRADE, aproveitando as pistas e curvas, apenas acrescentando uma CENTRAL DIGITAL, com CONTROLES DIGITAIS + os DESVIOS (ESQUERDA/DIREITA/CROSS OVER), para fazer as ultrapassagens, correndo até 06 carros ao mesmo tempo!!!!!
-O sistema NINCO também é assim, pois você pode começar utilizando um CONJUNTO ANALÓGICO, e posteriormente adquirir um KIT DIGITAL, com CENTRAL, CONTROLES, CHIPS, FONTE e um PAR DE DESVIOS (ESQUERDA/DIREITA). O problema do SISTEMA NINCO é que o mesmo foi descontinuado, assim sendo ainda existe muita coisa para se garimpar no EBAY e MERCADO LIVRE, mas está ficando cada vez mais difícil!!!!!
-Eu fiz um estoque grande desses componentes para o SISTEMA DIGITAL (CENTRAIS, CHIPS, DESVIOS, CONTROLES, FONTES), mas sei que futuramente talvez eu tenha que fazer uma migração para o SISTEMA CARRERA DIGITAL. Assim sendo, eu te recomendaria começar logo pelo SISTEMA CARRERA, pois o mesmo continua em produção, sempre lançando novos carros, e você não terá dificuldades de encontrar os componentes, tanto ANALÓGICOS quanto DIGITAIS!!!!
-Já o SISTEMA SCX, eu vejo uma dificuldade na transição do SISTEMA ANALÓGICO para o SISTEMA DIGITAL, pois as PISTAS/CURVAS do SISTEMA DIGITAL são diferentes (específicas), pois a FENDA é mais profunda do quê a FENDA das pistas/curvas analógicas. A SCX até tem PISTAS/CURVAS UNIVERSAIS, mas se por um acaso você começou comprando um CONJUNTO ANALÓGICO, não irá servir para fazer o UP-GRADE para o SISTEMA DIGITAL.
-Isso não acontece no SISTEMA CARRERA e SISTEMA NINCO.
-Se eu tivesse que começar a comprar agora, não tenho dúvidas que compraria o SISTEMA CARRERA!!!!!!!
-Mas vale a pena você juntar todas as informações antes para não se arrepender!!!!!
-Sei de companheiros aqui do FÓRUM MUNDO SLOT CAR, que tiveram que vender todas as pistas SCX para poderem migrar para o SISTEMA DIGITAL.
-E isso quase sempre resulta num prejuízo.
-Outro dia ví no MERCADO LIVRE (
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... arrera-_JM) um CONJUNTO CARRERA 1/32 usado por 700 reais!!! Até pensei em comprar para começar a ir juntando material para minha futura transição.
Mas agora não dá para fazer isso!!!! Ainda tenho que terminar meu projeto de PISTA SUSPENSA FIXA para poder correr!!!!!! Por enquanto está tudo guardando!!!!
-Quanto a durabilidade dos pneus eu não sei te dizer quantas horas duram. Mas dá para correr um bocado antes de ter que trocar. A menos que você vá competir, aí é outra história!!!!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
-Espere ter lhe ajudado, e em breve te encontrar por aqui no FÓRUM falando da sua PISTA!!!!
-ABRAÇOS FRATERNOS!!!!!
André Knopp - galopp