Historia do Autorama Estrela 1.963 a 1.977 (terminado).

Johnny Rook

Re: Historia do Autorama Estrela 1.963 a 1.977 (terminado).

Mensagem por Johnny Rook »

JEPDANTAS escreveu:
06 Abr 2020 12:23
Realmente um tópico sensacional, muito bom mesmo.
Parabéns Johnny!
Obrigado Jepdantas, desfrutei muito fazendo e mais ainda podendo compartilhar.

Um abraço.

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Bom dia.
Aqui no nosso país, se você não conhecer a história da Fórmula 1 através da Estrela, você não conhece O Autorama.
Belo trabalho...Parabéns!
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

Johnny Rook

Mensagem por Johnny Rook »

Bom dia Guto!

Obrigado pelas palavras de reconhecimento.

Vejo que o post teve muitas visitas, mas poucas entradas e uma pena, falo desde o ponto de vista de participação, muitas coisas podem estar faltando na historia do Autorama Estrela e outras podem estar erradas, ainda que levei muito tempo em investigar (anos).

Gostaria de que este post fosse ponto de discussão positiva e conseguir aumentar o conhecimento de este hobby no Brasil, que para alguns resultou ser uns momentos marcáveis e inesquecíveis da nossa infância.

Quero animar desde aqui uma maior participação de todos.

Um abraço!

Paulo Strehl

Mensagem por Paulo Strehl »

Boa tarde, amigo! Tenho 58 anos. Ganhei meu primeiro autorama, o Mônaco, com o Puma e a Lola vermelha, que tenho até hj, junto com outros F2 (e F1). Desde então fui aumentando as pistas, fazendo jumpers e, hoje, tenho uma sala dedicada ao autorama. Corro com Ford Js, Ford GTs e Lolas, só que com os pneus da F1 primeira geração. Rejeito completamente as rodas originais; as dianteiras parecem pneus de bicicleta... Corri o campeonato que você também correu em 1974. Tenho a medalha até hoje, fiquei em sexto lugar de todo o meu estado, Rio Grande do Sul. Gostaria muito de trocar ideias com você. Li todo o histórico e achei fascinante! Descobri segredos desses F2 que gostaria de compartilhar. Criei um grupo de whats "Autódomos Estrela", com o objetivo de auxiliar as pessoas a desenvolver bons projetos caseiros, com pista no chão e seguros pros carros! Não sou colecionador, apesar de ter alguns carros; corro com com os amigos. Meu autódromo tem sua maior reta de 17 pistas, A reta oposta com 9, duas curvas inclinadas, um miolo bem bacana com outras retas de 5, 6 e 7 pistas); e 9 jumpers. Fiz um tutorial, no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=SjuQYtbDIZ8

O Ford J veio com muitos erros de projeto. É preciso ajustar a altura das torres; ele e o Ford GT só ficam bons com o Pêndulo do chassis curto, entre outras tantas manhas desses carros maravilhosos. Pra correr! Parabéns pelo histórico e pelo esforço, que compartilho com você, de mostrar o quanto esse belo hobby pode despertar o Deus Ludens dentro de todos nós, até das mulheres, se bem projetado o autódromo. Forte abraço!

Responder